PMA realiza “Operação Venati”


A Polícia Militar Ambiental, nesta quarta-feira, 24 de julho, através de operação policial realizou a repressão aos crimes de caça de animais da fauna silvestre, e também ao porte e posse ilegal de armas de fogo, visando à apreensão de armamentos em situação irregular e de material utilizado para a prática de tais crimes.
Foram cumpridos 21 mandados de busca domiciliar com o objetivo de apreender armas de fogo, materiais utilizados na caça de animais silvestres, e quaisquer objetos relacionados a ilícitos penais.
A operação, comandada pelo Capitão PM Mário Luciano Siconeli, batizada de "Venari" (caça em Latim), teve início às 04h30m da manhã, na região dos municípios de Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Rubinéia e Santa Clara D´Oeste. Ao todo foram empregados 93 policiais militares e 27 viaturas, que fiscalizaram 26 propriedades.
Foram conduzidas para a Delegacia de Polícia 19 pessoas que foram presas em flagrante delito, contudo mediante o pagamento de fiança serão colocadas em liberdade.
Ao todo foram apreendidos: - 52 armas de fogo, tais como espingardas, revólveres e garruchas de calibres diversos; 3.365 munições de diversos calibres; 03 miras ópticas; 01 couro de jacaré e 01 cabeça de veado; 1,5 kg de agrotóxico conhecido popularmente como ‘Regente’; 01 tarrafa de nylon; 01 arpão; 11 pássaros silvestres, dentre estes 03 mutuns, aves ameaçadas de extinção, 08 gaiolas/alçapões ee diversos materiais e petrechos para recarga de munição.
Os infratores foram autuados administrativamente através de Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 22.500,00.

Comentários