PMA de Jales flagra indivíduo em interior de ônibus, transportando animal sivestre abatido

Nesta quinta-feira, 11 de julho, por volta das 15hs, a Polícia Militar Ambiental realizou "Operação Divisa", no município de Santa Albertina-SP, imediações da prainha, Represa de Ilha Solteira, divisa de Estados Minas Gerais e São Paulo.
Diante de informações, foi efetuada a abordagem em um ônibus vindo do Estado de Minas sentido ao Estado de São Paulo, onde durante vistoria no interior do referido ônibus, foi constatado um indivíduo com as características e trajes que foram informados. Indagado o mesmo cidadão, identificou-se e apresentou de imediato um saco contendo seis animais silvestres abatidos, todos da espécie "TATU PEBA", congelados e limpos, em seu poder, pessoa esta residente no Distrito de Estrela da Barra, município de Carneirinho – MG, alegando ainda que os animais seriam levados para a cidade de São Paulo, e que teria pago a quantia de R$ 10,00 cada um.
O infrator e os produtos foram conduzidos a Delegacia do município de Santa Albertina, pelo crime de acordo com o Art. 29, parágrafo 1º, inciso III, da Lei 9.605/98; (transportar espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização ambiental do órgão competente), pena – detenção de 6 meses a 1 ano e multa.
Administrativamente, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$3.000,00 por "transportar", e os animais foram incinerados no aterro sanitário de Jales, devido ser imprópria para o consumo.

Comentários