Municípios da região de Jales recebem bolsas da Frente de Trabalho

Secretário Ortiz em implantação de Frente de trabalho
Nessa terça-feira, 23 de julho, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) disponibiliza 570 bolsas da Frente de Trabalho para 9 municípios da região de Jales : Aparecida D’Oeste (90), Pontalinda (60), Três Fronteiras (60), Urânia (90), Nova Canaã Paulista (30), Marinópolis (60), Santa Salete (60), Palmeira D’Oeste (60) e Santa Albertina (60.
O evento será realizado às 15 horas, no Ipê Park Hotel, em Cedral.
Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Durante seis meses, o programa oferece renda e qualificação profissional à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social.
Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentar o curso de qualificação profissional, um dia por semana, cujo conteúdo deverá suprir a necessidade de mão de obra da região. São 150 horas de qualificação, com início previsto entre duas e três semanas após a implantação do programa na cidade.
"Os cursos contribuem para que os formandos tenham mais chances ao concorrer a uma vaga no mercado de trabalho", diz Carlos Ortiz, secretário de Estado do Emprego.
Apenas Marinópolis, Palmeira D´Oeste e Santa Albertina ainda não definiram a instituição responsável pela qualificação. Os outros municípios beneficiados contarão com a qualificação da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência).
As inscrições já foram preenchidas, por meio dos Editais de Seleção de maio deste ano, que foram publicados pelas prefeituras dos nove municípios participantes, entre 10 e 17 de julho de 2013.

Comentários