MDA entrega em Jales, restroescavadeiras para 66 municípios da região Noroeste

A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, representação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entrega, nesta quarta-feira,17 de julho, às 10 horas, norecinto do Jales Clube, retroescavadeiras para 66 municípios da região Noroeste do estado de São Paulo. A entrega das máquinas faz parte da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, vinculada ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, do governo federal.

Municípios beneficiados com a entrega em Jales:

Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d’Oeste, Aspásia, Auriflama, Cardoso, Castilho, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela d’Oeste, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraçaí, Guarani d’Oeste, Guzolândia, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Jales, Lavínia, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Orindiúva, Ouroeste, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pereira Barreto, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Santo Antônio do Aracanguá, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Sud Mennucci, Suzanápolis, Tanabi, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil e Vitória Brasil
 A doação das retroescavadeiras tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens nos municípios. Além da doação das retroescavadeiras, a ação prevê a capacitação dos operadores indicados pelas prefeituras para a utilização adequada dos equipamentos.
De acordo com o delegado federal do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, José Reinaldo Prates, as máquinas são importantes para desenvolver a agricultura familiar. "É fundamental dar esse suporte para os municípios criarem a infraestrutura necessária para melhorar o segmento da agricultura familiar, mas sempre com foco na sustentabilidade".
Para a prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva, é uma honra para o município sediar a entrega do maquinário. "Esse evento nos mostra a importância que Jales tem perante o Ministério do Desenvolvimento Agrário", declarou. Ela disse também ser uma grande satisfação receber os representantes dos 66 municípios contemplados com as retroescavadeiras, "que vão contribuir para o desenvolvimento de cada uma das cidades".
Em São Paulo, já foram entregues 178 máquinas. O PAC2 deve atender 521 municípios paulistas com a entrega de 1.500 máquinas, num investimento de R$ 420 milhões. Todos os municípios do país que manifestaram interesse em receber as retroescavadeiras, em um total de 3.394, estão na Portaria 10/2013 MDA e receberão as máquinas ao longo do ano de 2013. A lista completa dos municípios selecionados pode ser consultada no Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comentários