Itamar Borges apoia a campanha por voo comercial para Barretos

O deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, entrou na campanha Voo Contra o Câncer, que luta pela implantação de um voo comercial direto para a cidade de Barretos, sede do mais avançado hospital oncológico da América Latina.
O Hospital de Câncer de Barretos atende diariamente, via SUS, 4.000 pacientes vindos de todos os 27 estados do país. São famílias inteiras, que viajam horas, ou mesmo dias, para ter acesso aos tratamentos do hospital.
A cidade conta com um aeroporto pronto, com a pista de pouso maior do que a do Santos Dumond, no Rio de Janeiro. Porém, nenhuma das grandes empresas de aviação do país até o momento tem voo comercial até a cidade.
Borges encaminhou expediente da Assembleia Legislativa para as empresas aéreas TAM, Gol e Azul, reforçando a importância da implantação de um voo comercial regular para Barretos, para atender os pacientes do hospital, seus familiares e a população da cidade em geral.
"É muito importante que exista um voo comercial para Barretos. É um hospital importantíssimo para todo o país, o mais avançado em pesquisa e tratamento do câncer da América Latina, atende milhares de pessoas por mês", afirmou o parlamentar.
Segundo estudos da prefeitura de Barretos, a cidade tem uma demanda de 7 mil passageiros por ano. Esse número, mais os 70 mil passageiros que chegam de ônibus ao município todos os anos, mostram que existe um grande fluxo de pessoas até a cidade, e uma linha comercial é viável.
A Campanha Voo Contra o Câncer, criada pelo conceituado publicitário Washington Olivetto, já recebeu mais de 70 mil assinaturas de apoio, entre elas Marcelo Tas, Ivete Sangalo, Ronaldo, Reynaldo Gianecchini, que narra o vídeo institucional.

Comentários