Empossada diretoria do Rotary Club de Jales “Grande Lagos”

A prefeita Nice Mistilides e o vice-prefeito Pedro Callado participaram na noite de sexta-feira, 5 de julho, da cerimônia de posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Jales Grandes Lagos. O evento aconteceu no Lar Transitório São Francisco de Assis.
Na ocasião foi empossado o presidente Odacir José de Castro Fassa para o ano rotário 2013/2014. Também tomaram posse, Aparecido Beletti (vice-presidente), Luciana Ceneviva (secretária), Luiz Thomaz Pizziguini (tesoureiro) e Alessandro Rodrigo Theodoro (protocolo).
As comissões serão formadas por Antônio de Ângelo Berti (Comissão do DQA), Weber Kitayama (Comissão de Imagem Pública), Odair Brassolati (Comissão de Projetos e Prestação de Serviços), Sérgio Cavassani (Comissão da Fundação Rotária), Izaura Zambom Viola (Comissão das Novas Gerações), Wagner Andrade (Administração de Clube), Rosemeire de Lellis Naves (Oficial de Intercâmbio de Jovens), Seiji Doho (Diretor de Sede) e Otávio Santana (Governador Assistente).
Para a Casa da Amizade, além da presidente Silvia Fassa, foram empossadas Senilda Childerolli (vice-presidente), Silvana Brassolati (1ª secretária), Eliane Murta (1ª Tesoureira), Sandra Rezende (1º protocolo), Daniela Belletti (diretora de patrimônio), Carla Amaral (diretoria de Freq. E Companheirismo), Marcela Cavassani (diretora social) e Clarice Santana (administração do clube).
"Ser presidente de um Rotary Club é mais que um desafio, é uma responsabilidade muito grande. É emocionante poder ver a amizade, o companheirismo e o trabalho em prol do desenvolvimento social e dos mais necessitados. Vocês são mais de 1,2 milhão de rotarianos no mundo fazendo o bem, lutando pela dignidade do ser humano e construindo um mundo melhor. Desejo sorte nessa nova jornada e que vocês continuem transformando vidas", disse a prefeita Nice.
Homenagem
– O vice-prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, sócio honorário do Rotary Club Grandes Lagos, foi um dos homenageados da noite e recebeu o Título "Paul Harris" pela colaboração, na época em que foi juiz de direito em Jales, à campanha do Rotary pela erradicação da Poliomielite. O apoio consistiu na destinação das penas pecuniárias aplicadas nos casos das infrações penais de pequeno potencial ofensivo para aquele programa de erradicação da poliomielite.
Um dos grandes momentos de Rotary Internacional, é a entrega de um Título de Companheiro Paul Harris, criado em 1957, para expressar a gratidão desta entidade às pessoas que prestaram colaboração e serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e o desenvolvimento de projetos em diversas áreas como saúde e educação, cujo objetivo sempre foi estimular a boa vontade e a paz mundial.
Ao receber um o título, o agraciado está sendo reconhecido por toda a comunidade rotária do mundo. Depois do prêmio Nobel da Paz, o Título de Companheiro Paul Harris é o prêmio que mais tem reconhecimento em todo planeta, pois seu "Pin" de lapela é identificável e respeitado com orgulho nos mais de 200 países onde o Rotary está presente.(por Douglas






Zillio)

Comentários