Demistas em SP pedem recursos em prol da defesa dos animais

Os vereadores democratas Gilberto Alexandre de Moraes e Jesus Martins Batista estiveram na capital paulista, no dia 26 de junho, acompanhados pela advogada jalesense Alzira Mara de Azevedo Novaes.
A comitiva jalesense participou de palestra na sede da OAB de São Paulo, junto à Comissão de Proteção e Defesa Animal, presidida por Wilson Ricardo Ligiera.
Na ocasião o deputado estadual Feliciano Filho (PEN) ministrou palestra naquela instituição versando sobre o tema "Abandono, Adoção e Castração de Animais".
Na companhia da advogada Alzira Mara, ativista e protetora engajada na causa já há vários anos e alta combatente da eutanásia em cães portadores da leishmaniose, os vereadores Gilberto e Jesus solicitaram ao deputado que encaminhe recursos a Jales para efetuar a castração maciça de cães e gatos.
"Jales tem sérios problemas de controle da leishmaniose. A grande quantidade de cães e gatos que vivem pelas ruas são uma dificuldade a mais para que a proliferação da doença seja controlada, tornando-se medida necessária e urgente a castração em massa dos animais", disseram aos vereadores através de ofício protocolado no gabinete do deputado.

Comentários