Coopercitrus prepara uma FEACOOP para quem quer fazer grandes negócios

Dobrar a produção agrícola brasileira, de forma sustentável, para alimentar uma demanda crescente, é o principal desafio do agronegócio com o qual a Coopercitrus quer colaborar com a 14ª edição da FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), que acontece no período de 06 a 08 de agosto, das 8h às 18h, na EECB – Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, em Bebedouro. Este é um dos maiores eventos do agronegócio e do cooperativismo brasileiro.
A FEACOOP acontece num período do ano escolhido estrategicamente para dar oportunidade aos produtores rurais de se programarem para iniciar suas atividades da próxima safra, adquirindo os insumos necessários para suas atividades e as máquinas adequadas para operações em suas lavouras. Mais de 160 empresas participarão do evento, oferecendo aos visitantes condições de negociações exclusivas para a Feira. "Nossos cooperados continuam investindo em tecnologia e insumos para suas culturas e prestar apoio a estes produtores é o principal objetivo da Feira", comenta João Pedro Matta, diretor vice-presidente da Coopercitrus e presidente da FEACOOP.
A Coopercitrus vai levar novamente para a FEACOOP seu conceito de Shopping Rural, com espaço de vendas e de atendimento de parceiros da cooperativa. Neste modelo, com cerca de 4 mil m², o produtor poderá percorrer as variadas seções do Shopping Rural com um carrinho de compras, para adquirir produtos conforme a sua necessidade, além dos segmentos tradicionais da cooperativa: insumos, máquinas e implementos agrícolas, o produtor rural terá a sua disposição uma infinidade de produtos da linha automotiva, pet shop, selaria, cutelaria, organizadores, jardinagem e muito mais, totalizando mais de 1.000 itens de comercialização, além de produtos disponibilizados pelos seus mais de 77 parceiros presentes no estande.
Uma das atrações da 14ª FEACOOP será o campo demonstrativo de 3 hectares de cana-de-açúcar com o intuito de proporcionar aos produtores de cana o acesso à alta tecnologia e a práticas que podem, de forma significativa, aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção. Para dar maior destaque ao setor de Pecuária, segmento que só cresce no país, a FEACOOP terá um espaço voltado para os pecuaristas dentro do Shopping Rural.
A principal novidade deste ano é que a feira terá uma participação mais efetiva do setor de insumos, com a montagem de uma área de estandes para os fornecedores desse setor. Serão 20 estandes com espaço para exposição. Aquisições de insumos deverão ser negociadas sob preços mais acessíveis daqueles praticados pelo mercado.
Os cooperados, produtores de grãos e de café, também terão a opção de troca de suas produções por insumos, máquinas ou implementos agrícolas. O cooperado utiliza sua produção de soja, milho ou café como moeda para aquisição dos bens necessários à condução de sua lavoura e a Coopercitrus compra essa produção a preços competitivos. Várias instituições bancárias , juntamente da Sicoob Credicitrus, também participam do evento com propostas de financiamento agrícola especiais para os cooperados adquirirem produtos.
Durante a realização da Feira, a Coopercitrus colocará à disposição de seus cooperados a mais completa prestação de serviços. Todos os setores da Coopercitrus estarão à disposição dos cooperados. Os produtores poderão contar com o apoio dos setores de Insumos, Máquinas e Implementos, Departamento Técnico, Setor de Grãos, Meio-Ambiente e um dos mais tradicionais parceiros da cooperativa na área de pesquisa, a EECB

Comentários