Uma administração unitária

Reflexão
"Nunca desvalorize ninguém/ Guarde cada pessoa perto do seu coração/ Porque um dia você pode acordar/ E perceber que você perdeu um diamante/ Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras". (anõnimo)

Multa
21 de junho foi publicado no Diário Oficial do Estado, a primeira multa aplicada contra a prefeita Nice Mistilides pelo TCESP por não enviar ao órgão no prazo determinado pela lei. O Ministério Público de Contas, por considerar fundamental a observância dos prazos para o controle dos atos públicos submetidos ao TCE manifestou-se igualmente, pela aplicação da multa, propondo a majoração da mesma, em razão da reincidência.
Em declínio
A oposição na Câmara Municipal de Jales que teve um início avassalador contra a prefeita Nice perde fôlego e, diante esse alvoroço causado por manifestações e o fim da liderança dos partidos junto ao povo, vão ter que repensar politicamente sua atuação
Em choque
As raposas comentaram lá no botequim da vila que a prefeita Nice Mistilides (PTB) e o vice-prefeito Pedro Callado (PSDB) estão em rota de colisão, Para os entendidos as tomadas de posições da prefeita de sem ouvir ou consultar sua assessoria, está inclusive deixando os aliados com um pé atrás.
Colisão
Além do estremecimento político com, o vice, a prefeita Nice teria entrado em choque com membros da Igreja Batista, segundo a turma do botequim, por coincidir a realização da Facip em setembro com a vinda da cantora gospel Aline Barros a Jales na mesma data.
Autorizado
Na semana passada a coluna perguntou se os recursos de R$ 1 milhão através de emenda parlamentar do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Marcos Feliciano, já havia chegado. A informação dada à coluna é que foi autorizada a sua liberação. Uma boa notícia.
Mudanças sim ...
Um dos itens da carta do movimento "Jales nas Ruas" entregue a prefeita Nice Mistilides e a presidenta da Câmara Municipal de Jales, Pérola Cardoso deve ser analisado ao extremo. O da Área Azul, que no governo petista foi expandida para quase todo o quadrilátero central da cidade
...
de graça, não
Evidentemente não se deve zerar a cobrança da taxa de estacionamento mas o bom senso diz que se deve repensar o atual método, transferindo o controle da Área Azul para uma instituição social, mediante uma licitação vencendo aquele que oferecer melhor preço ao usuário. Afinal de contas, todos sabem que a Prefeitura, ou melhor, o contribuinte, banca as despesas com sinalização de trânsito, nada melhor que uma instituição da cidade controle a Área Azul.
Se conselho..
Amanhã, 30 de junho, a prefeita Nice estará completando seis meses de governo municipal. Para alavancar a sua administração que ainda caminha, mas não dá provas de querer andar a passos largos Nice poderá nos próximos seis meses tomar decisões políticas administrativas importantes e de agrado do povo .
..fosse bom não...
Uma delas já dita aqui, seria a venda da área do estádio municipal que para Jales não tem mais objetividade e tranca o desenvolvimento no setor de sua localização. Extinguir a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Trânsito, cuja finalidade exauriu-se com transferência de suas finalidades à Fazenda e, criar a Secretaria Municipal de Transportes, a qual estariam subordinados: Almoxarifado, trânsito, e outras setores pertinentes...
...seria de graça
Como aqui já foi colocado, a criação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer seria ideal, extinguindo, a atual secretaria conhecida por SMECT, criando apenas os departamentos de Esportes e Juventude. Pouco se fala hoje em verba para esportes. O grosso é mesmo é para Cultura, Turismo e Lazer.
Torcida
Todos querem ver a cidade galgar degraus mas o que não se pode é se fazer uma administração unitária e sem diálogos..
Caras de pau
Os motoristas de Jales e região parecem que não sabem ler as placas de sinalização. Estacionam em locais proibidos e na contramão, sem a mínima preocupação. O trânsito da cidade que já é dos mais complicados, fica mais difícil ainda. E o pior é que vê-se motoristas fazendo manobras irregulares não respeitando as placas de sinalização. Parece até que mandam na cidade e fazem o que bem entendem. Falta mesmo é uma fiscalização rigorosa e que puna esses motoristas irresponsáveis. Está na hora.

Comentários