Semana do Meio Ambiente em Jales, será encerrada









Centenas de pessoas se reuniram na Praça João Mariano de Freitas, manhã de quarta-feira, 5, para a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente  em parceria com a Sabesp.
O maior objetivo do evento foi o de sensibilizar a população em favor da natureza, através de ações simples e bem elaboradas, contribuindo para a melhoria do meio ambiente, além de deixar um legado para gerações futuras.
A cerimônia de abertura contou com a participação da prefeita Nice Mistilides , do vice-prefeito Pedro Callado, da secretária municipal de Agricultura Sandra Gigante, do chefe de gabinete da pasta Fagner Pelarini, do gerente de divisão da Sabesp Gilmar Rodrigues de Jesus, do gerente da Cetesb Silvio Beraldi, do coronel da Polícia Militar José Paschoal Nicoletti, do comandante da Polícia Ambiental de Jales Renato Montanari e dos vereadores André Macetão e Tiago Abra que representaram a Câmara Municipal. autoridades, alunos da APAE e de escolas municipais, representantes de entidades assistenciais e representantes de vários setores da comunidades também marcaram presença.
Uma apresentação do Coral Vozes que Encantam, dos alunos da APAE emocionou os presentes. "Temos que agradecer a Secretaria de Agricultura e todos os parceiros que tornaram esse evento possível. Essa é uma sementinha que está sendo plantada, já que é a primeira vez que a secretaria toma a frente do evento e tem todo o apoio da Sabesp e de outros parceiros que foram essenciais. Temos realizado ações que são imprescindíveis para o meio ambiente e isso será prioridade para nós. Vamos transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver e contribuir para que possamos ter também um mundo melhor", disse a prefeita Nice.
A secretária Sandra Gigante também agradeceu a todos os parceiros que abraçaram a causa e contribuíram para a realização da Semana do Meio Ambiente. "Todos os parceiros e empresas que acreditaram nesse projeto e todos que se preocupam com o meio ambiente merecem o nosso muito obrigado. Consciência e atitude são capazes de mudar o mundo e nós vamos ter uma Jales de um novo tempo".
Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversos stands montados na Praça e ainda levar para casa mudas de árvores nativas e frutíferas, ervas medicinais e condimentos, além de armadilhas e repelentes. Uma horta suspensa e utensílios fabricados com matéria reciclável também encantou quem passou pelo local.
Atividades
– Dando início a Semana do Meio Ambiente, o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio ambiente, José Roberto Bóis, ministrou aos funcionários do AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Jales, na segunda-feira, 3 de maio uma palestra educativa para orientações das ações do Programa Município Verde-Azul na cidade.
Na palestra foram apresentadas as 10 diretivas, onde os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental, nas quais são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Recuperação da Mata Ciliar, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.
Na terça-feira, mais de três mil crianças assistiram "O contador de histórias: heróis do Meio Ambiente", peça apresentada no Plenário da Câmara Municipal de Jales. No encerramento da Semana do Meio Ambiente, um passeio ciclístico parte da Praça João Mariano de Freitas, neste domingo, 9 de maio, às 9 horas.

Comentários