Karatecas da região participam da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro em Joinvile (SC)

O professor de karatê da Associação de Judô e Karatê Jalesense, Sensei Edson Resende, juntamente com seus alunos Diego Pimenta, Deivid Henrique dos Santos, Eytara Mariana Augusto e Nilton Roberto Assunção Filho, participam em Joinvile (SC) da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate 2013 do Grupo III que será realizado de 12 a 14 de julho, que compreende os atletas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O atleta Diego Pimenta que conquistou no ano passado uma medalha de bronze no Campeonato Sulamericano no Peru, que participará neste campeonato brasileiro na categoria Cadetes (14/15 anos). Deivid participará na categoria Infantil A (12/13 anos), Etyara participará na categoria Infantil B (10/11 anos), Nilton participará na categoria Mirim A (8/9 anos) e Sensei Edson participará na categoria Sênior (acima de 18 anos).
Os karatecas conquistaram as vagas para disputar o Campeonato Brasileiro após ótimos resultados em vários torneios disputados, além da participação de uma Seletiva e do Campeonato Estadual realizados na cidade de Campo Grande (MS).
Sensei Edson, que vem conquistando cada vez mais adeptos na região nesta modalidade esportiva, gosta sempre de lembrar que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam praticar um esporte apenas para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições. Por outro lado observa também que um bom professor de karatê deve sempre procurar se atualizar, seja participando de treinamentos e cursos externos, seja participando de competições, de modo a manter a contínua evolução no aprendizado de seus alunos de esportes.

Comentários