Jalesnopedal e Encontro de Trilheiros garantiram adrenalina e diversão no final de semana

Muita adrenalina e diversão marcaram o sábado, dia 23, quando Jales recebeu centenas de pessoas que participaram da quarta edição do Jalesnopedal. O tradicional encontro de bike reuniu ciclistas de diversos municípios para percorrerem 36 quilômetros de muita subida, buracos, areia e obstáculos.


O grupo partiu do CIEVI – Centro Integrado esportivo de Valorização do Idoso, após o café da manhã e seguiu por uma estrada sentido a cidade de Urânia, fazendo um círculo e retornando ao Cievi, onde foi servido um almoço preparado pela equipe do Lar dos Velhinhos.
Mais de 70 ciclistas de toda a região marcaram presença. “Tivemos a participação de ciclistas das cidades de Andradina, Araçatuba, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Estrela d ‘Oeste, Urânia e Jales”, revelaram os organizadores Ney Furtado, Paulo Lana e Eliana Tamashiro que agradeceram a Prefeitura Municipal pelo apoio e investimento ao evento.
A renda obtida com as inscrições será revertida para o Lar dos Velhinhos. “O objetivo maior de nossos encontros é que o ciclismo possa nos proporcionar uma vida mais plena física e emocionalmente. Acreditamos que através desse esporte podemos superar os desvios e dificuldades oriundos de uma sociedade como a nossa”, contou Ney.
Paralelo ao Jalesnopedal aconteceu o 6º Encontro de Trilheiros, onde os motociclistas partiram do Cievi, percorrendo estradas da Zona Rural e retornando pela Mata da Bruta. “Mais de 260 motociclistas se inscreveram e participaram do nosso encontro, superando todas as nossas expectativas. Para se ter uma ideia, 422 pessoas estiveram presentes em nosso almoço de confraternização. Foi um sucesso”, disse Davi Fernandes, um dos organizadores.
Um carro de apoio da Polícia Ambiental de Jales acompanhou todo o percurso e irá oferecer água, frutas e todo suporte necessário para o grupo.

Comentários