Exposição “Museu das Drogas” é realizado com sucesso pela polícia civil na 4ª feira




Com apoio da Prefeitura , a Polícia Civil de Jales realizou na quarta-feira, 26 de junho, da 9h às 16h a exposição Museu das Drogas. O evento aconteceu na praça João Mariano de Freitas e nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de afastar os visitantes.
Durante o evento, realizado para marcar o Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas, instituído por lei e faz parte do calendário de eventos do município .policiais civis realizaram exposições para conscientizar a população sobre os malefícios causados pelas drogas.
Os alunos matriculados nas 5ªs e 6ª séries da rede municipal e estadual de ensino participaram de um concurso de cartazes com o tema: "Jales sem drogas e violência". Os primeiros colocados foram premiados.
Segundo os organizadores, o objetivo do concurso é incentivar a discussão e reflexão sobre as questões das drogas e da violência, principalmente entre crianças e adolescentes, na escola e em casa. Todos os alunos receberam cartilhas e folhetos alertando para o problema.
Parceria – O evento aconteceu através de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil do município. Para viabilizar o Museu das Drogas, a prefeita Nice Mistilides recebeu no gabinete, para uma reunião, o vice-prefeito Pedro Callado, a secretária municipal de Planejamento e Trânsito, Angélica Colombo Boleto, o delegado seccional Charles Winston de Oliveira e o delegado Altair Ramos Leon.

Comentários