CRAS de Urânia concretiza mais uma etapa com o encerramento do curso de Derivados do Leite


O Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Urânia, realizou o curso de "Derivados do Leite". Durante as aulas os alunos participantes aprenderam técnicas de preparo de diversos produtos que tem o leite como matéria prima.
Além das deliciosas receitas realizadas, a professora Agrônoma Suzana Eda Vila Rios, também abordou com propriedade diversos assuntos, tais como: saúde do animal; alimentação; qualidade do leite; perigos físicos, químicos e biológicos; controle integrado de pragas; preparo dos alimentos: compra; armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento; produção de derivados do leite; qualidade e quantidade dos ingredientes; importância da pasteurização; medidas de segurança no trabalho, responsabilidade social e ambiental entre outros.
Todos os alunos receberam certificado e o livro "Diga não ao Desperdício" com dicas receitas para uma alimentação saudável. Os alunos demonstraram grande satisfação com a qualidade do curso. No encerramento vários alunos pediram a palavra, dentre eles, um casal muito especial: Nilson Aparecido Toloi e sua esposa Maria Silva Toloi.
"O curso foi excelente, bem apresentado e de fácil compreensão. Amamos aprender a fazer o pão de soro, queijo frescal, torta doce, requeijão cremoso, iogurtes, yakult, mussarela e as demais receitas. Com certeza iremos participar de mais cursos", enfatizou o casal, que fez questão de parabenizar a o CRAS e a professora Suzana pelo comprometimento.
E o trabalho não para, no dia 10 de junho, iniciou-se o curso de pathwork.

Comentários