Ciclo reúne dirigentes e lideranças da região em Mesópolis


Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e lideranças políticas de 21 cidades da região, estiveram reunidos na sexta-feira, 14 de junho, às 10h, na Câmara Municipal, em Mesópolis, para participar do 17º encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que tem como objetivo orientar os gestores públicos sobre as práticas da boa administração e prestação de contas.
O evento, que teve como anfitriões o Presidente da Câmara Municipal de Mesópolis, Lauvir de Souza Santos; do Prefeito Municipal, Leandro Aparecido Polarini, contou com a abertura do Diretor da Unidade Regional, Paulo César da Silva Neves, que, em nome do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, saudou todos os participantes e se colocou à disposição para orientar e prestar informações aos jurisdicionados e à população.
O Diretor Regional disse que a Corte de Contas, ao realizar os encontros nas 19 Unidades Regionais do TCE no Estado, reforça seu caráter pedagógico, ao prestar orientações e tirar dúvidas dos administradores quanto à jurisprudência e legislações pertinentes. Compareceram ao evento 122 participantes, dentre eles 10 (dez) Prefeitos e 7 (sete) Presidentes de Câmaras Municipais.
"Embora o papel principal seja fiscalizar, o TCE tem procurado agir sobretudo com caráter preventivo, prestando orientações como parceiro dos municípios, sem contudo deixar de ser rigoroso na aplicabilidade das leis para a boa destinação dos recursos públicos e a correta prestação de contas, anseio de todos os cidadãos", destacou Paulo César.
Durante o ciclo foram apresentadas palestras que tiveram como tema as áreas de Saúde e Educação), Legislações acerca de Saneamento, Resíduos Sólidos e Mobilidade Urbana, Orientações ao Terceiro Setor e Previdência, e Transparência e Lei de Acesso à Informação.
Fazem parte da jurisdição da Unidade Regional do TCE em Fernandópolis (UR-11) os municípios de Aparecida D’oeste, Aspásia, Dirce Reis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira D’oeste, Paranapuã, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D’oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Três Fronteiras e Urânia.

Comentários