Aqui mesmo

Reflexão
A cada dia que passa, a frota de veículos no município de Jales aumenta e, as vagas para estacionar diminuem, e o trânsito está um caos. Será que não é hora de se rever possíveis privilégios concedidos?

Aqui mesmo
O Tribunal Regional Federal - TRF-3ª Região, determinou à Justiça Federal em Jales que julgue o caso do advogado Rubens Marangão, denunciado pelo Ministério Público Federal em Jales, por extorsão e estelionato.
Danos morais
O advogado Rubens Marangão é o que ingressou no início deste ano com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Jales exigindo uma indenização no valor de 40 salários mínimos (R$ 27.120,00) por ofensa à sua honra contra a Folha Noroeste, por ter o jornal inserido em março de 2.011, em seu blog, a denúncia do MPF contra ele "pelos crimes de extorsão e estelionato".
Só a Folha
Todos os canais de TV, jornais de pequena, média e grande circulação, sites, blog`s comerciais e pessoais no estado de São Paulo e região deram a notícia da denúncia contra o advogado Rubens Marangão e ele acionou, judicialmente, apenas a Folha Noroeste, ninguém mais.
Como pode
O proprietário do prédio comercial na avenida João Amadeu no (sentido avenida Fco Jalles)  logo após o semáforo do cruzamento com a rua 11 deve estar cuspindo fogo. Bem em frente ao prédio, em letras garrafais na sinalização térrea, o aviso: Ônibus. Quer dizer que só ônibus pode ali parar. Caso seja ali instalado uma loja ou similar, o consumidor ou cliente não poderá estacionar. Sabe-se que estacionamento de parada de ônibus deve ficar livre 24 horas. Esse tipo de estacionamento deve ser em área que não causa transtorno.
O ex-prefeito Humberto Parini, segundo comentaram lá no botequim da vila, tem confidenciado a uns e outros, que seus amigos o abandonaram. Parini teve ter se esquecido da máxima que tudo gira em torno da ação e reação.
O povo???
Acabaram com a Parada de Ônibus na avenida João Amadeu próximo à rua 5, para ali criar-se um estacionamento para a polícia civil, que esperam os desprivilegiados não seja usado por donos de veículos particulares, mas uma nova parada de ônibus municipal, intermunicipal e interestadual nas imediações, não se fala. O povo que se lasque, isso sim.
Mais um
Na quinta-feira, o secretário municipal de Administração, Luciano Nunes, homem de confiança no governo Nice Mistilides, deixou o cargo. O comentário é que ele estava sob forte pressão política.
 Por quê?
Sob o viaduto Edson Bitencourt na avenida João Amadeu. existia ali uma Parada de Ônibus para todas as linhas. Agora no chão asfáltico,  circundado por uma faixa amarela de mais ou menos 40 metros, a ordem: "Proibido Estacionar". O que é proibido estacionar ali por enquanto  não se sabe ou, simplesmente, não se pode estacionar. Será que estão com medo do viaduto...?
Ao povo...
Fernandópolis fez a sua Expô 2013, Urânia fará a 25ª Festa do Peão, Santa Fé do Sul faz a sua Ficcap, e tantas outras cidades médias ou pequenas realizaram as suas. Jales não promoveu a Facip em abril por vários motivos que Deus e o mundo sabem de cor e salteado.
...para o povo
Ficou para setembro e provavelmente com outro nome a realização da Facip. Caso o vice-prefeito Pedro Callado (PSDB) continue como presidente da Comissão Organizadora e insista na tese da abertura de crédito adicional ao orçamento municipal e os vereadores, caso estejam coesos até lá, e decidam mais uma vez pela rejeição do projeto e novo imbroglio aconteça, fato será, que as pretensões políticas de Pedro Callado e de seu Partido vão por água abaixo. E de rodão, politicamente a prefeita Nice.
Tudo pode
Ah! falando em sinalização de trânsito quando é que os a autoridade responsável vai determinar nas placas de sinalização de estacionamento para idosos e deficientes físicos na Área Azul ou fora dela, o tempo que pode estacionar seus veículos? Já não pagam e ainda podem ter esse privilégio?

Comentários