1ª Etapa do Xadrez pelos Jogos Escolares classifica atletas para disputa final em Jales

Mais de 150 atletas de escolas de ensino básico do estado, de ambos os gêneros, na categoria mirim (entre 13 e 14 anos), disputaram medalhas por equipes ou individual no Xadrez, nesta quinta-feira (27) a partir das 8h30, no colégio Mazzarello em São Paulo. Os vencedores estarão classificados para a fase final/etapa 1, que acontecerá na cidade de Jales, interior de São Paulo.
Mais de 30 escolas participam da etapa inter DE dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp, que a partir deste ano passaram a unificar todas as competições esportivas do estado, facilitando a participação de alunos da rede básica de ensino independente de serem estaduais, municipais ou privadas. O objetivo do novo formato de competição é aprimorar as competições esportivas voltadas a estudantes da educação básica, além de promover a inserção de esportes olímpicos nas escolas, dando base para o surgimento de novos grandes atletas no cenário nacional.
O evento é uma realização do Governo de São Paulo através das secretarias estaduais de Educação; Esporte, Lazer e Juventude; Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com execução da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

Comentários