Primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região discutem projetos sociais

Na reunião de trabalho, a primeira-dama e presidente do Fussesp Lu Alckmin, apresentou as possíveis parcerias aos representantes dos municípios (foto/Fernando Lambert)
Na última quarta-feira, 8 de maio,  a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve reunida com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Rio Preto para tratar dos projetos da Escola de Qualificação Profissional que podem ser levados para os municípios.
"Este encontro é muito importante tanto para as primeiras-damas e presidentes de Fundo que estão dando continuidade ao trabalho realizado como para aquelas que estão assumindo a função pela primeira vez", ressaltou Lu Alckmin.
A primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Três Fronteiras, Nadir Aparecida Ribeiro de Oliveira, relatou a experiência positiva em seu município em dois projetos, a Horta Educativa e a Padaria Artesanal. "Realizamos os dois programas em uma escola, o que possibilita a interação entre mães e filhos. O que é colhido na horta acaba sendo usado como ingrediente na produção dos pães", comentou Nadir.
Participaram desta reunião os municípios de Aparecida d’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras, e Vitória Brasil.

Comentários