Prefeitos da região reivindicam mais vagas do Programa Frente do Trabalho

Prefeitos da região de Jales (foto) estiveram nesta quarta-feira, 8 de maio, em audiência com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz. para solicitar um maior número de vagas do Programa Frente do Trabalho. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga, acompanhou os prefeitos na audiência.
Participaram da audiência os prefeitos Antônio Melhado Neto (Paranapuã), Francisco Airton Saracuza (Urânia), José Luiz Azevedo (Dolcinópolis), Ivalderis Molina (Santa Salete), Jarbas de Lima Júnior (Marinópolis), Maurício Honório de Carvalho (São Francisco), Leandro Aparecido Polarini (Mesópolis) e Elvis Carlos de Souza (Pontalinda).
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.
Carlão explicou para o secretário Ortiz que o programa tem sido muito importante na vida das pessoas desses municípios. "Esse programa tem ajudado muitas famílias e proporcionado uma renda e qualificação profissional, a população tem pedido muito abertura de mais vagas", disse.
O secretário disse que fará o possível para o mais breve possível possa renovar os contratos do programa com os municípios para abrir mais Frente de Trabalho.
"Trabalhamos no sentido de melhorar a empregabilidade na região. Precisamos auxiliar as pessoas a conseguirem renda e ao mesmo tempo a qualificação profissional", disse o deputado Carlão.

Comentários