PMDB vai fazer campanha por novas filiações

Os integrantes do Diretório Municipal do PMDB de Jales se reuniram na sexta feira, 26 de abril, à noite, com o deputado estadual Itamar Borges (PMDB). Na ocasião, o presidente do partido em Jales, José Devanir Rodrigues (Garça) apresentou o planejamento do partido para os próximos anos.
Garça disse que o partido irá fazer uma campanha para conquistar novas filiações e pediu engajamento dos membros do Diretório na busca de novos integrantes ao partido.
Durante a reunião foi apresentada a servidora pública municipal Marynilda Cavenagui Nacca como presidenta do PMDB Mulher. Como candidata a vereadora no pleito de 2012, Marynilda obteve 829 votos, sendo a quinta mais votada de mais de 100 postulantes às 10 cadeiras no legislativo municipal. Como o PMDB não fez coligação partidária, não alcançou o coeficiente eleitoral para elegê-la.
O deputado Itamar Borges que é o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo está percorrendo todos os Diretórios Municipais e ressaltando aos seus membros que o PMDB pretende dobrar o número de deputados estaduais na próxima eleição. Hoje são cinco deputado na Alesp. O partido também quer aumentar a bancada no Congresso Nacional. O PMDB de São Paulo conta apenas com Edinho Araújo e Gabriel Chalita, em Brasília.
Segundo Itamar, o PMDB pretende eleger pelo menos mais cinco deputados federais em 2014.
O Partido também discutiu a posição política na cidade, e ficou decidido pelos membros do Diretório Municipal, que o deputado Itamar Borges estará agendando uma visita à prefeita municipal Nice Mistilides, para se colocar a disposição do município na Assembleia Legislativa e nas reivindicações junto aos órgãos do governo do estado.
Garça disse que o partido continuará se reunindo periodicamente com seus filiados e trabalha na reestruturação do PMDB local já pensando nas eleições futuras.
O partido apesar de não ter representantes no Legislativo e no Executivo atualmente, Garça ressaltou que "Edinho Araújo e Itamar Borges tem sempre colocado emendas no orçamento da união e do estado para Jales".

Comentários