Iamspe inaugura escritório regional

Na presença de lideranças políticas e autoridades de Jales entre elas, a prefeita Nice Mistilides e seu vice-prefeito Pedro Callado, e da região, foi inaugurado nesta sexta-feira, 17 de mauio, o escritório regional do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Jales. Esteve presente a representante do órgão, Dr. Latif Abrão, Drª Silvia Gorgone e do diretor do Centro Atendimento Medicina Laboratorial (Ceama) de Rio Preto, Ralf Maldonado.
A instalação do IAMSPE em Jales para que os problemas relacionados ao atendimento de saúde sejam mais facilmente resolvidos era uma reivindicação feita há muitos anos, uma vez que a disponibilização do serviço no município garante comodidade ao usuário. "Essa é uma vitória dos servidores públicos estaduais, pois agora poderão contar com inúmeros benefícios por meio desse escritório local", disse a deputada Analice Fernandes que se empenhou na conquista do escritório regional na cidade, uma luta iniciada em setembro de 2001, com o superintendente do IAMSPE, Dr. Latif Abrão.
De acordo com a coordenadora do CEAMAS, Silvia Gorgone, a nova unidade oferecerá guias para consultas, orientações, atendimento aos pacientes, autorização para exames que forem feitos em Rio Preto e São Paulo, entre outros serviços.
"Serão aproximadamente 6 mil pessoas beneficiadas com esse novo escritório regional. Em até 60 dias estaremos funcionando em nossa totalidade, com a rede de Jales toda desenhada, oferecendo 31 médicos de 15 especialidades, promovendo a descentralização da assistência. No final do mês de maio também deveremos publicar o edital de licitação para a escolha do laboratório de exames que atenderá nossos usuários".
A prefeita Nice enalteceu a importância do Escritório Regional do IAMSPE em Jales, ressaltando que a conquista é um avanço da administração na área de saúde do município e região. "Atenderemos mais de 40 cidades aqui em Jales. Antes era preciso que os servidores públicos fossem até Rio Preto retirar suas guias e carteirinhas e hoje esse serviço é possível em nosso escritório administrativo. A Prefeitura disponibilizou esse amplo espaço com toda a infraestrutura e vai custear as despesas com água, luz e aluguel, além de disponibilizar a equipe de funcionários. Tenho que agradecer a deputada Analice que vive aqui conosco todos os nossos anseios, ao meu vice-prefeito Dr. Pedro que se empenhou na conquista do IAMSPE desde a época em que era juiz, aos servidores públicos que não desistiram e ao Dr. Latif que entendeu a necessidade de Jales possuir esse espaço".
Para Pedro Callado, que também foi um servidor público, é de extrema importância que o município possua uma unidade do IAMSPE. "Como servidor público, eu acompanhava a angústia dos funcionários que precisavam se deslocar até Rio Preto em busca de atendimento e sei que nosso escritório regional vai estar à disposição de todos para juntos alcançarmos os objetivos propostos de garantir atendimento humanizado e digno aos servidores".
IAMSPE – Há 50 anos a autarquia vem prestando atendimento médico aos servidores públicos estaduais e dependentes e atualmente disponibiliza atendimento médico local em 200 municípios do Estado de São Paulo oferecidos pela rede própria, hospitais e médicos
credenciados que atendem em consultórios e clínicas particulares. Mantido pelo desconto de 2% em holerite do funcionalismo público estadual, o instituto promove um sistema de saúde moderno.
O IAMPSE também desenvolve vários programas de prevenção e promoção à saúde. Um deles é o "Projeto Care", voltado para a saúde da mulher, e que prevê a realização de consultas e exames de rotina no mesmo dia, o que permite, entre outras coisas, detectar precocemente doenças como câncer. Outro programa é o Projeto "Nascer Feliz", atendimento para gestantes que garante consultas com o mesmo médico e agendamento prévio de exames.O Escritório Regional do Iamspe de Jales está situado a rua Treze nº 2023, no Centro de Jales.

Comentários