Em comemoração ao Dia da Enfermagem, Unijales participa de evento para a comunidade

Para marcar a comemoração do Dia da Enfermagem, em 12 de maio, a Santa Casa de Jales, através do Departamento de Captação de Recursos do hospital, em parceria com a Secretaria de Saúde, Programa DST/AIDS, Unijales, IEP e ETEC, realizaram no sábado, 11 de maio, um dia de prestação de serviço à comunidade.
Cerca de mil pessoas passaram pela praça José Mariano de Freitas durante toda a manhã e no início da tarde para cuidar da saúde.
Professores, coordenadores, alunos, enfermeiros e profissionais envolvidos aferiram a pressão arterial, realizaram teste de HIV, teste de glicemia (diabetes), vacinaram contra influenza nos grupos prioritários e orientaram sobre o grande problema que Jales está enfrentando, a Dengue e a Leishmaniose.
Quem passou pela praça pôde, portanto, dedicar alguns minutinhos à saúde, gratuitamente.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Unijales, Luciana Aparecida Ribeiro Ramos, esse tipo de evento é de extrema importância, uma vez que a Unijales forma profissionais comprometidos com a profissão, que se relacionarão o tempo todo com pessoas e também porque a filosofia do curso é trabalhar com e para a comunidade.

Comentários