AACAJ implanta “Escola de Posturas” para crianças atendidas

A Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente – AACAJ de Jales, implantou o projeto Escola de Posturas, que engloba as questões comportamentais, morais e físicas às crianças atendidas. O projeto conta com o acompanhamento de profissionais do Nasf – Núcleo de Apoio da Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde.
Dois fisioterapeutas e uma educadora física do Nasf realizam o projeto com 18 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos, todas as sextas-feiras, durante 2 horas, pelo período de 3 meses. Na última sexta, as crianças foram pesadas e medidas, para verificar se elas estão acima ou abaixo do peso, segundo o IMC - índice de massa corporal. Além disso, o exame da pisada que serve para identificar como as crianças pisam e que poderia ser feito para corrigir um possível problema, também foi realizado.
Os profissionais do Nasf, Juliana Toledo (educadora física), Tiago Dan e Dieine Morise (fisioterapeutas) acompanharam as crianças até o ESF do Jardim São Jorge, para serem avaliadas. "Nosso objetivo é levar para essas crianças, além da forma correta de sentar-se e andar, a promoção de valores como morais, éticos, comportamentais e sociais, garantindo assim, um melhor desenvolvimento desses pequenos", garantiu Juliana Toleto.

Comentários