Votuporanga receberá kit de combate a incêndios florestais

O Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado enviará para Votuporanga recursos para a compra de equipamentos de combate a incêndios florestais. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual da pasta, Bruno Covas, em reunião na quarta-feira, 17 de abril, em São Paulo, com o prefeito Junior Marão, o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo e o gestor de meio ambiente, Géol. Gustavo Gallo Vilela.
Devem ser liberados R$ 280 mil para a aquisição de um caminhão pipa e equipamentos vinculados ao Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, entre eles abafadores, bombas costais e pinga-fogo. "O secretário observou que este recurso será direcionado a Votuporanga graças ao importante trabalho que estamos fazendo na área ambiental e que nos permitiu ganhar o Selo Verde Azul, nas últimas três edições do prêmio", explica o gestor Gustavo Vilela.
Em 2012, no ranking Verde Azul por faixa populacional (50 a 100 mil habitantes) a cidade ficou com a terceira posição e com a 30º no ranking geral envolvendo os 645 municípios paulistas. O gestor de Meio Ambiente cita algumas ações desenvolvidas em Votuporanga nos últimos anos.
"Somos um município com 100% de abastecimento de água e 100% de esgoto tratado. Nos tornamos exemplo em gestão de resíduos sólidos com a criação do Ecotudo, primeiro do Brasil, e manutenção da Coopervinte. Temos ainda diversas atividades de educação ambiental, boa cobertura arbórea, projetos sustentáveis na área de construção civil e, além disso, uma excelente estrutura para gerenciar tudo isso composta pela Saev Ambiental, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e engajamento das Secretarias da Prefeitura".
O Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – Fecop, entidade vinculada a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tem por finalidade financiar, apoiar e incentivar a prevenção e controle da poluição no Estado de São Paulo.

Comentários