Prefeito Vinholi assume compromisso de construir novo campus para Fatec Catanduva

Ao centro a superintendente Laura Laganá, à direita o prefeito Geraldo Vinholi e a diretora professora doutora Sabrina Thais Broggio com os demais participantes do Centro Paula Souza

Ocorreu nesta semana em São Paulo, uma reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, a diretora da Fatec Catanduva, professora Doutora Sabrina Thais Broggio Costa, e o prefeito de Catanduva Geraldo Vinholi. O objetivo da reunião, de acordo com a diretora Sabrina, foi obter o compromisso do atual governo municipal em se empenhar ao máximo para dar início às obras de construção do novo campus o mais rápido possível.
A diretora salientou que a reunião foi proveitosa: "Catanduva certamente ganhará um campus de infraestrutura compatível com o nível de excelência das Fatec´s, possibilitando maior alavancagem e aprimoramento de nossos cursos e projetos". O prefeito Vinholi confirmou que a área de construção do novo campus será nas imediações do Imes-Fafica.
Vale a pena ressaltar que o Centro Paula Souza administra 56 Fatec´s (Faculdades de Tecnologia) e 210 Etec´s (Escolas Técnicas) estaduais. Só nas faculdades o número de alunos atendidos atualmente supera 61 mil.
Em Catanduva a Fatec funciona no prédio que abrigava o Imes-Fafica, construído no ano de 1929. A Faculdade hoje oferece 160 vagas em dois cursos: Automação Industrial e Gestão Empresarial, ambos manhã e noite. Segundo avaliação Enade-Mec de 2012, a Fatec Catanduva está classificada como a 8ª melhor faculdade de ensino tecnológico do país.
A expectativa da diretora Sabrina é que o referido encontro fortaleça ainda mais as relações entre a Fatec e a Prefeitura de Catanduva, para que muito em breve a comunidade possa colher os frutos dessa parceria por meio de um novo campus e novos projetos.

Comentários