ETEC Jales realiza a Agritec 2013 com sucesso





A Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho" (Escola Agrícola de Jales) realizou no dia 4 de abril, a AGRITEC 2013, que teve como objetivos a promoção do ensino-aprendizagem através de experimentos de campo conduzidos pelos alunos, a exposição das principais tecnologias em variedades de milho bem como os sistemas de produção envolvendo integração lavoura-pecuária, rotação de culturas, sistemas de plantio direto, agricultura de precisão, tratores, implementos agrícolas e ao mesmo tempo promovendo a aproximação da comunidade regional com o ambiente escolar e com as atividades práticas lá desenvolvidas.
O evento foi organizado pelos docentes e alunos da ETEC Jales e a CATI Regional de Jales, e contou com a participação de várias empresas parceiras de diversos segmentos agrícolas.
A instalação da área experimental de 3 hectares, cujo preparo do solo e o plantio ocorreu em dezembro de 2012, contou com a participação dos alunos de todos os cursos de Agropecuária da Escola, que conduziram os experimentos durante aproximadamente 120 dias, realizando os tratos culturais necessários.
Para o professor Msc. e engenheiro Agrônomo João Vitor Ferrari, que coordenou o evento "a ETEC Jales apresentou novas e modernas propostas de cultivo do milho, com a participação de diversas empresas e a importante presença de dezenas de produtores rurais, que enriqueceram nosso trabalho", afirmou.
Durante a AGRITEC 2013, os mais de 150 produtores rurais, estudantes de diversas instituições da região e empresários de mais de 20 municípios que compareceram ao local, assistiram palestras no auditório e participaram da exposição dos materiais por parte das empresas na área experimental. Ao final das atividades houve um momento de confraternização sendo oferecido um churrasco aos participantes.

Comentários