E.E. “Oscar Antonio da Costa”, de São Francisco

Atinge as metas da educação no Idesp
No dia 28 de março, foi divulgado o resultado da avaliação Saresp 2012 (sistema de avaliação de rendimento escolar) que é medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), onde a E.E. Oscar Antonio da Costa, atingiu 120% das metas, nas três modalidades.
O 5° ano do Ensino Fundamental I obteve no Idesp a nota 6,22, ficando em 1° lugar na Diretoria de Ensino - Região de Jales. Já o 9° ano (oitava série) do Ensino Fundamental II obteve a nota 4, 26 no Idesp, e a terceira colocação na Diretoria de Ensino e o 3° ano do Ensino Médio conquistou o 3° na Diretoria de Ensino com um nota de 3,51 no Idesp.
O coordenador pedagógico do Ciclo I, Eleandro Maraia, disse que a escola nos últimos anos vem melhorando as notas nas avaliações externas e ganhando lugar de destaque na Diretoria de Ensino - Região de Jales e também a nível estadual "isto graças aos professores que vem empenham para melhorar a educação em nosso município".
Ele citou também o apoio dos pais à escola e que incentivam seus filhos a estudar. Ele ressalta que os alunos também estão preocupados em melhorar cada vez mais seu desempenho e os funcionários que colaboram para o bom andamento das práticas escolares, a equipe gestora que está sempre dando suporte para que isso tudo aconteça dentro da escola, juntamente com as orientações técnicas realizadas pelos profissionais da Diretoria de Ensino.
O coordenador pedagógico disse que nos últimos anos, o 5° ano do Ensino Fundamental I conquistou por três vezes consecutivo, o primeiro lugar na Diretoria de Ensino – Região de Jales "e a nossa escola e o município é muito elogiado pelas autoridades superiores de educação".
Eleandro Maraia fez questão de frisar a parceria da Escola com a Prefeitura Municipal que tem apoiado as ações educacionais desenvolvidas pela unidade escolar.

Comentários