Semana Santa em Jales

Abrindo a Santa Santa, o Domingo de Ramos
é celebrado com a bênção dos ramos, procissão e missa. A primeira Missa de Ramos na cidade será no Santuário da Santíssima Trindade, no sábado, dia 23, às 18:15 hs.
Na Paróquia da Catedral haverá missa no sábado nas Comunidades do JacB e Santo Expedito, às 20 hs.
Na Paróquia Santo Antonio serão celebradas missas no Jardim Oiti, às 19:30 hs e na Vila Talma, às 20 hs.
Na Paróquia São José Operário haverá Missa na Casa de Nazaré às 18 hs e na Comunidade São Francisco, no Condomínio Big Plaza, às 20 hs.
Ainda no sábado haverá missa nas Comunidades do JacB, Santo Expedito, Jardim Oiti, Vila Talma, Casa de Nazaré e São Francisco, no Condomínio Big Plaza.
No Domingo haverá Missa na Catedral, com procissão saindo do Centro Pastoral, às 7 hs. Haverá missa na Catedral também às 9 e às 19 hs. Na Paróquia haverá missa ainda na Comunidade do Arapuã, às 8 hs e em Vitória Brasil, às 19:30 hs.
Na Paróquia Santo Antonio, a procissão sairá da pracinha do Jardim Maria Paula, às 7 hs. Na Paróquia haverá missa também na Comunidade do Jardim São Francisco às 9 hs e na Matriz, às 19 hs.
Na Paróquia São José Operário, haverá Missa de Ramos, de manhã na Comunidade São João Batista, da Vila União, com a procissão saindo da Fatec às 9 hs; e a noite, na Matriz, com a procissão saindo da Praça do Jardim América, às 19 hs.
Durante as missas do Domingo de Ramos é realizada a Coleta da Solidariedade, gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade, que é destinada à manutenção de Projetos Sociais da Igreja Católica em nível nacional, regional e diocesano.
Na Terça-feira Santa
, como já é costume na Diocese, teremos o Dia de Oração do Clero, na Escola Vocacional durante o dia, e a missa dos Santos Óleos, na Catedral, às 20 hs. Com a presença dos padres, irmãs, seminaristas e representantes da Diocese, são abençoados os óleo que serão entregues para as comunidades, onde serão usados na administração dos sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos ao longo do ano. Também nesta, o bispo e os padres fazem a renovação das promessas do sacerdócio.
Na Quarta-feira Santa
haverá apresentação da Paixão do Senhor, na APAE, às 20 hs. A entrada será uma caixa de leite.
Na Quinta-feira Santa a Igreja celebra a missa da Instituição da Eucaristia e do Lava-pés.
Neste dia teremos missa no Santuário da Trindade às 18:15 hs. Na Paróquia da Catedral
Haverá Missa em Vitória Brasil às 19 hs, na Catedral às 19:30 hs, no Jardim Santo Expedito às 20 hs, no Jardim Arapuã e no JacB às 21 hs. Após a missa, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as comunidades. Na Catedral haverá equipes durante a noite toda, seguindo na sexta-feira até às 15 hs.
Na Paróquia Santo Antonio haverá Missa do Lavapés na Matriz às 19:30 hs e após a missa, o início da vigília Eucarística. Também haverá missa seguida de Vigília no Jardim Oiti, às 19:30 hs e Celebração na Vila Talma, às 20 hs.
Na Paróquia São José Operário haverá Missa na Comunidade Sagrada Família às 19 hs, Celebração na Comunidade São Francisco de Assis e na Vila União, às 20 hs e Missa na Matriz, às 21 hs. Em todas elas haverá Vigília após as celebrações, interrompidas durante a madrugada e retomadas às 5:30 hs da sexta-feira, seguindo até as 15 hs.
Na Sexta-feira Santa
o dia começa com a Caminhada da Juventude que envolve as 3 paróquias da cidade. A caminhada sairá da Unijales, às 5 hs, percorrendo as ruas da cidade e chegando ao Santuário por volta das 8 hs. No Santuário haverá Celebração Penitencial e confissões dos jovens. Ainda no Santuário haverá a Celebração da Via Sacra, às 13 hs.
Em todas as paróquias e comunidades haverá celebração de Adoração da Santa Cruz às 15 hs.
Às 18 hs, as 3 paróquias de Jales se reúnem no Comboio, às 18 hs, para a Procissão do Senhor Morto, que termina na Catedral. Também haverá a procissão em Vitória Brasil, às 19 hs.
Na Sexta-feira Santa, a Rádio Assunção de Jales terá uma programação especial ao longo de todo o dia, com equipes no estúdio da rádio e transmissão das celebrações.
No Sábado Santo,
a Missa da Ressurreição, com a bênção do fogo e Vigília Pascal será celebrada no Santuário da Trindade às 18:15 hs.
Na Paróquia da Catedral haverá celebração em Vitória Brasil às 18:30 hs, na Comunidade do Arapuã, envolvendo a comunidade do JacB e Santo Expedito, às 20 hs e na Catedral, às 20:30 hs.
Na Paróquia Santo Antonio Haverá Missa no Jardim Oiti às 18 hs, na Matriz, às 20 hs e na Vila Talma, às 21 hs.
Na Paróquia São José Operário haverá uma Missa única, envolvendo todas as comunidades às 20 hs, com batizados de adultos.
No domingo de Páscoa
haverá, na Paróquia da Catedral, Procissão e Missa em Vitória Brasil às 6 hs e Missas na Catedral às 7:30, às 9:30 hs – com batizados, e às 19 hs.
Na Paróquia Santo Antonio, Missa com batizados às 8 hs.
E na Paróquia São José Operário, missa com batizados na Matriz às 9 hs.

Comentários