Secretarias de Agricultura e Obras recebem novos equipamentos



A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales recebeu novos equipamentos que vão agilizar e garantir mais eficiência no trabalho realizado pela equipe. Na última semana, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice realizou a entrega do material, adquirido com recursos da Prefeitura Municipal, à secretária da pasta, Sandra Gigante.
De acordo com a secretária, um aparelho de GPS da marca Garmin, de última geração, e uma motoserra foram entregues e vão proporcionar precisão nas atividades desenvolvidas. "A Secretaria de Agricultura nunca teve um aparelho de GPS. Com essa novidade, vamos conseguir precisão no serviço de levantamento topográfico, tanto nas propriedades rurais como nas estradas, garantindo agilidade e eficiência no resultado final".
Juntamente com o aparelho de GPS, com visor colorido de 2.6 polegadas, legível sobre a luz solar e câmera de 5.5 megapixel e mapa base mundial, foram adquiridos o tripé e régua de alumínio. "O novo GPS tem a finalidade de executar um levantamento topográfico das estradas, tanto planiométrico quanto planialtimétrico, para viabilizar o desenvolvimento de projetos que atendam as exigências técnicas relativas a estradas, mantendo o padrão CODASP e CATI", contou Sandra.
A motosserra da marca Stihl, segundo a secretária, vai facilitar o trabalho de manutenção das estradas rurais do município e facilitar a construção de mata-burros e agilizar o processo de trituração de galhos, facilitando o corte e transformando os galhos em adubo.
Secretaria de Obras
A prefeita Nice autorizou a compra de uma impressora HP T520 para ser utilizada pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, uma antiga reivindicação dos funcionários que já haviam solicitado o equipamento a antigas administrações.
O diretor de divisão da secretaria, Adelvair David, ressaltou que o equipamento vai garantir agilidade dos serviços, propiciando montagens de processos dentro dos prazos previstos pelos ministérios, licitações e realizações de intervenções nos próprios públicos, praças, jardins e locais que necessitam de projetos. "Com a chegada da nova impressora, teremos uma economia no valor das cópias que chegam a 80%, por metro linear com relação ao que gastávamos na iniciativa privada. Isso vai garantir uma grande economia para a Prefeitura, sem contar que seu sistema wireless viabiliza facilidade e rapidez em sua utilização".

Comentários