Representantes do Judiciário conversam com Nice, sobre doação de terreno para a Cidade Judiciária


A prefeita Nice Mistilides recebeu nesta quinta-feira, 21 de março, representantes do Judiciário, Ministério Público e OAB de Jales, para dar andamento no projeto de construção da Cidade Judiciária de Jales, com construção de um novo Fórum para a Justiça Estadual e outros para a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Polícia Federal, Ministério Público e OAB/SP.
O juiz e diretor do Fórum da Comarca de Jales, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, expôs à prefeita a situação do local e falou da importância de um novo espaço. "Nossa capacidade está esgotada a ponto de não conseguirmos atender à demanda. Infelizmente, com a criação de novas varas nosso espaço físico ficou insuficiente", afirmou Curitiba.
Uma área de aproximadamente 37 mil metros quadrados será doada para prefeitura pelo empresário José Pedro Venturini. Com a planta em mãos, Nice expôs que 15 mil metros quadrados serão repassados imediatamente ao Estado de São Paulo para a construção do novo fórum da Justiça Estadual. O restante da área será dividido entre aqueles outros órgãos públicos para a construção da Cidade Judiciária.
Segundo a prefeita, que, em Janeiro deste ano, esteve juntamente o deputado estadual Carlão Pignatari em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori para formalizarem as reivindicações, a Cidade Judiciária objetiva abrigar, num só local, todo Poder Judiciário e demais Instituições indispensáveis à distribuição da Justiça, facilitando o atendimento à população e o trabalho dos profissionais da área jurídica. "Estou de prontidão para agilizarmos este processo tão importante. Espero em breve nos reunirmos para dar os próximos passos", ressaltou Nice.
O empresário José Pedro Venturini comprometeu-se a, no prazo máximo de uma semana, concluir os projetos necessários para sua apresentação aos órgãos municipais e obter a documentação exigida para a formalização da doação. Feita essa formalização, uma comitiva de Jales se deslocará até o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para apresentar a reivindicação de Jales.
Participaram da reunião, os juízes Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, Fernando Antônio Lima, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, Maria Paula Branquinho e Marcos Takaoka, o Promotor de Justiça Wellington Luiz Villar, o vice-prefeito, Pedro Callado, o presidente da 63ª Subsecção de Jales da OAB/SP, Aislan Queiroga, o Conselheiro Estadual da OAB/SP, Dr. Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, o Procurador-Geral do município de Jales, André Domingues Sanches, o advogado Luís Fernando de Paula, o empresário José Pedro Venturini e o vereador André Macetão.

Comentários