Prefeitura conquista nova Casa de Apoio aos portadores de câncer que fazem tratamento em Barretos

Pacientes de Jales que fazem tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, mantido pela Fundação Pio XII, ganharam uma nova Casa de Apoio naquele município. O anúncio foi feito pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, que através da Portaria nº 207/2013 nomeou a Comissão de Fiscalização do imóvel formada pelo secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Oswaldo Polízio Junior, pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, Luciano da Costa Teles e pelo diretor de serviços urbanos, Flávio Ferreira Jr.
A casa conta com ampla infraestrutura, constituída de 4 dormitórios, 3 banheiros, sala, cozinha, área de serviço, uma varanda de aproximadamente 17 m², garagem, grade de proteção, toda revestida de piso frio, cozinhas e banheiros azulejados e um grande quintal na parte dos fundos. "Além de ser um excelente imóvel, ele tem ótima localização, já que fica muito próximo de uma padaria e de um mini shopping. Procuramos por uma casa que ficasse bem próxima ao Hospital de Câncer e encontramos essa que fica a poucos metros da unidade, facilitando a locomoção e o acesso dos pacientes", contou Flávio Ferreira Junior.
Nos próximos dias a nova residência será mobiliada e colocada à disposição dos pacientes. "Tudo está praticamente pronto. A casa já foi pintada pelo proprietário e já podemos mobiliá-la para que possa receber os usuários do imóvel. Tudo conspirou favoravelmente para que a casa fosse alugada para a Prefeitura de Jales que garantirá segurança e conforto às pessoas que ocuparem o imóvel", disse o diretor de serviços urbanos da P.M. Jales, que emendou: "Teremos até um tocador de viola, o senhor Antonio Tofoletti, sogro do proprietário e vizinho do imóvel, que prometeu nos finais de tarde, alegrar os moradores da Casa de Apoio com diversas canções que ele interpreta e com sua inseparável viola".
De acordo com a prefeita Nice, "a casa foi viabilizada com o intuito de amenizar a situação vivida pelos pacientes que se deslocam até Barretos para fazer seus tratamentos contra essa doença. Muitas pessoas precisam ficar em Barretos, então a casa será para dar esse suporte, já que é um local onde os pacientes poderão descansar, assistir TV, fazer suas refeições e dormir. Estamos muito felizes, pois em dois meses de governo já demos o primeiro passo para diminuir um pouco o sofrimento do povo que viaja quilômetros para fazer o tratamento.

Comentários