Prefeita Nice assina TAC com Ministério Público

A prefeita Nice Mistilides (PTB) participou na tarde desta quinta-feira, 6 de março, da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para solucionar os problemas de intervenções indevidas e os danos ambientais provocados ao longo do córrego do Tamboril.
Durante reunião, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Eduardo Shintani, falou que o problema do local é antigo e que havia um inquérito civil em andamento na Promotoria sobre a questão.
Shintani deu um prazo de 12 meses para apresentação de um plano de macro e microdrenagem, acompanhado de um Plano de Recuperação da Área Degradada. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante "de um modo geral, os principais problemas já detectados e que deverão ser resolvidos são: reforma e adequação de galerias existentes, com construção de dissipadores de energia para diminuir a velocidade e o impacto das águas pluviais; recuperação das nascentes, das erosões, voçorocas e de assoreamentos, além de uma efetiva campanha de Educação Ambiental para toda a população".
Para a prefeita, "é essencial trabalharmos corretamente com o meio-ambiente. Isso tem sido uma das minhas prioridades. Fico triste que durante muitos anos esse córrego tenha sido esquecido pelas autoridades. É mais um "desafio" que assumimos e tomaremos todas as providências", afirmou Nice.
Além da prefeita, participaram da reunião representando o município, a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante e os técnicos André Domingues Sanches e José Roberto Bois.

Comentários