PF de Jales apreende perua Kombi carregada com 113 kg de cocaína na rodovia Euclides da Cunha

Drogas apreendidas pela Polícia Federal de Jales
(fotos pfjales)

Policiais federais de Jales (SP), apreenderam na noite desta quarta-feira, 13 de março, 113 quilos de cocaína divididos em diversos tabletes que eram transportados em um compartimento secreto localizado no interior da carroceria de uma perua Kombi. A abordagem ocorreu em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP 320) nas proximidades do município de Santa Fé do Sul/SP. Além da droga, três homens foram presos e dois veículos apreendidos.
O que mais chamou a atenção dos federais foi a criatividade dos criminosos. A droga, que tinha selo com marca, estava dissimulada em fundo falso da carroceria da Kombi e estava acondicionada em três caixas de madeira seladas para evitar a saída de odores de cocaína o que poderia chamar a atenção de policiais em possíveis abordagens. Além disso, os tabletes da droga estavam todos "sujos" com borra de café. O objetivo da técnica é dificultar o trabalho dos cães farejadores, confundindo o olfato dos animais.
Não satisfeitos com todas as artimanhas empregadas para ludibriar a polícia, os criminosos também fizeram uso de papel carbono na embalagem da droga. Neste caso, os criminosos tentam dificultar a localização da droga em uma possível fiscalização da polícia com a utilização de raio-x de veículos, equipamento que foi divulgado recentemente na mídia nacional.
Os presos são: P.R.F., 55 anos, agricultor, residente em Cáceres (MT), condutor da Kombi. Ele foi preso em flagrante no momento em que encontrava outros dois criminosos que o aguardavam em um Hyundai Azera no pátio do Posto de Combustíveis. Os outros dois presos são C.A.F., 34 anos e C.D.E.R., 35 anos, vendedores autônomos e moradores de Franca (SP).
As investigações sobre o destino da droga e a possível participação de outros envolvidos da região continuarão sendo conduzidas pela PF de Jales. A droga, os veículos e os presos foram levados até a sede PF. Os presos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, e se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

Comentários