Intensificada a campanha de combate a dengue em Jales

Para evitar novas transmissões da dengue, a equipe municipal de combate às endemias tem realizado diversas atividades para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Em casos de suspeita estão sendo vistoriados os imóveis e terrenos baldios de aproximadamente nove quadras eliminando criadouros do mosquito. Já no caso confirmado essa vistoria é ampliada para aproximadamente 25 quadras e realizada a aplicação de inseticida para eliminar o mosquito adulto, essa atividade recebe o nome de bloqueio nebulização.
"Ressaltamos que o ideal no combate à dengue é eliminar os criadouros do mosquito, o inseticida é usado como combate emergencial, portanto, mesmo com o município realizando nebulização é importante que a população continue adotando as medidas preventivas", afirmou Vanessa Luzia da Silva, responsável pela divulgação do combate à dengue em Jales.
Segundo Vanessa, outro ponto importante a ser citado, é que para que o inseticida tenha um resultado positivo, os moradores devem atender as orientações que os agentes realizam antes de iniciar a nebulização. Essas orientações são: retirar animais do quintal, cobrir alimentos, retirar roupas do varal, abrir janelas e portas. O mosquito Aedes aegypti tem costume intra-domiciliar, se portas e janelas estiverem fechadas, o inseticida não irá atingir os mosquitos dentro do imóvel e consequentemente a qualidade da atividade diminui.
A atividade de bloqueio nebulização está sendo realizada pela Equipe Municipal de Combate às Endemias e a SUCEN. Os bairros com casos confirmados são: JACB; Cohab Pedro Nogueira, Santo Expedito; Jardim Paulo VI; Centro; Vila Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista; Jardim das Palmeiras; Bom Jesus, Jardim Eldorado; Jardim Goldoni; Jardim Trianon; Jardim Romero; Vila União; Jardim América e Estados Unidos.

Comentários