Incra recebe posse de imóvel em Guaraçaí, no noroeste paulista

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo recebeu ontem (04/03) a imissão na posse da Fazenda Moinho, localizada em Guaraçaí, na região noroeste do estado. O imóvel tem área de 484,70 hectares, com capacidade estimada de assentar 40 famílias no projeto de assentamento a ser criado pelo Incra.
A Fazenda Moinho foi decretada como de interesse social para fins de reforma agrária em 21 de maio de 2008, tendo sua ação de desapropriação ajuizada em 26 de maio de 2010. O pagamento pelo imóvel compõe-se de R$ 3.105.968,85 em Títulos da Dívida Agrária (TDA), referentes ao pagamento pela terra nua e a indenização de R$ 371.949,99 pelas benfeitorias no valor, em moeda corrente.
A posse da Fazenda Moinho ampliará para cinco os projetos de assentamentos criados pelo Incra no município de Guaraçaí, onde já estão implantados os assentamentos Aroeira, São José II, Nova Vila e Santa Luzia, onde já vivem mais de 200 famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Comentários