Fundo Social de Solidariedade promove arrastão da Campanha do Agasalho

Nice Mistilides, Lu alckmin e Lucia Callado
O Fundo Social de Solidariedade de Jales realiza, na tarde da quinta-feira, dia 11 de abril, um arrastão para intensificar a Campanha do Agasalho promovida anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, objetivando arrecadar roupas e cobertores nos meses que antecedem a estação do inverno.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, a partir das 17h30, do dia 11, os envolvidos no arrastão partem da frente da SABESP e percorrem diversos bairros da cidade, arrecadando, peças de vestuário, calçados, cobertores e agasalhos. "Contaremos com veículos e apoio de parceiros como a SABESP, Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Civil e Florestal, clubes de serviços e de todos aqueles que quiserem abraçar a causa. Toda ajuda será bem vinda", disse Lúcia.
Além do arrastão, diversos postos de arrecadação serão instalados na cidade. A presidente do Fundo, contou que as escolas da rede municipal, estadual e particulares de ensino, clubes de serviço, supermercados, Câmara e Prefeitura Municipal, delegacias de polícia, sede da OAB Jales, agências bancárias, igrejas, Hospital de Câncer, Santa Casa, entre outros locais, serão convidados a contribuir com a campanha, cedendo um espaço que servirá como posto de arrecadação.
As peças arrecadadas serão distribuídas durante um bazar, cuja data será definida pela equipe do Fundo Social de Solidariedade de Jales. "Estamos estudando a melhor forma de distribuição das peças que arrecadarmos. Provavelmente, faremos um bazar, gratuito, e convidaremos as pessoas que possuem cadastro no Fundo a participarem e escolherem suas peças. Para que todos possam adquirir peças de qualidade, faremos uma reposição diária dos produtos e, dessa forma, todos saem felizes e satisfeitos com o resultado", enfatizou a presidente do Fundo Social.
Lúcia Callado fez questão de ressaltar que estende o convite à toda a imprensa local, incluindo, emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas, sites e blogs a participarem da Campanha do Agasalho 2013 que esse ano, tem como tema "Roupa boa a gente doa".

Comentários