FOLHAGERAL

Creche, não escola
Dada a assinatura de convênio na terça-feira, 26 de março, na capital paulista, foi desfeito o blá-blá-blá sobre quem pediu a creche-escola para Jales. Nesse dia, acompanhada da deputada Analice Fernandes, a prefeita Nice Mistilides assinou convênio para a construção de uma creche no JACB. Essa creche foi oficializada pela deputada a pedido do então prefeito Humberto Parini em 2012, e não uma creche escola como apregoaram por aí.
Vai dar pizza
A denúncia contra a prefeita Nice e seu vice Pedro Callado foi aceita e no sorteio dos três vereadores para compor a Comissão Processante, as pedrinhas apontaram os nomes de Claudir Aranda (PDT) , Sergio Nishimoto (PTB) e Gilberto Alexandre de Moraes (DEM). Os dois primeiros dão apoio à prefeita na Câmara Municipal. Claudir, que foi pedido o seu impedimento por suspeição, já que sua esposa é secretária municipal de Educação, participou do sorteio por decisão da Justiça. A Mesa Diretora teria recorrida da decisão.
Só alegria
Ao final do sorteio, os vereadores, eram só sorrisos. Vão ouvir todos, e no final, a conclusão de que parentes podem ocupar cargos políticos. Vão pedir apenas que a prefeita use menos familiares na administração.
No perímetro urbano
Os dirigentes da CIPA da Santa Casa, dentro do programa "Nasce uma Criança, Plante uma Árvore" faz essa homenagem plantando árvores na área de reflorestamento da Sabesp, na lagoa de tratamento de esgoto. Deveriam mudar o sistema e dar inicio à plantação no perímetro urbano e periférico da cidade que carece de um verde frondoso e sombras, principalmente no verão.
Cem dias
As raposas lá no botequim da viola comentaram esta semana, que a prefeita Nice através de sua assessoria pretende divulgar para a população jalesense seus feitos nesses primeiros cem dias de governo. A intenção é reportar tudo através de um jornal
Biodiesel
A venda de matéria-prima para a produção de biocombustíveis movimentou mais de R$ 2 bilhões para a agricultura familiar brasileira na safra 2011/2012, de acordo com os dados informados pela indústria do biodiesel. O número equivale às transações realizadas por meio do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB), executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que atende aproximadamente 105 mil famílias de agricultores em todo o País.
Onde?
Foi dito que Jales e região seria uma das maiores produtoras de pinhão para a produção de biodiesel, como também foi feito um anúncio na Facip que seriam investidos no município U$ 100 milhões, inclusive na construção de uma usina de biodiesel. O que aconteceu?
Sem frio
O Fundo Social de Solidariedade de Jales realiza, na tarde da quinta-feira, dia 11 de abril, um arrastão para intensificar a Campanha do Agasalho objetivando arrecadar roupas e cobertores nos meses que antecedem a estação do inverno. A presidenta do Fundo Social, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, diz que a partir das 17h30, os envolvidos no arrastão partem da frente da Saps e percorrem diversos bairros da cidade, arrecadando, peças de vestuário, calçados, cobertores e agasalhos. "Toda ajuda será bem vinda", disse
Orientados
Lá no botequim da vila, as raposas políticas mais experientes, analisaram que os vereadores de oposição no legislativo municipal não estão tendo luz própria. Todas as orientações estão chegando a eles pelos cabeças dos partidos. Eles determinam o que fazer. "O desgaste político pode vir mais cedo do que o esperado", disseram
Param
Em 8 de abril, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes, farão em todo o país um Ato de Mobilização Nacional para alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise das Santas Casas e Hospitais Beneficentes. O Ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo nesta data, como ação de protesto e sensibilização pública. A manutenção da assistência nas urgências e emergências são primordiais para que a população não sofra desassistência generalizada.
Real
Os 100 mil frentistas do Estado de São Paulo vão ter os seus salários reajustados 8,861%, o que corresponde a 2,19% de aumento real. Com o reajuste, a ser aplicado sobre os salários de 1º de março, data-base da categoria, o piso da categoria passará para R$ 1.118,00, já incluído o adicional de periculosidade de 30%, explicou o presidente da Fenepospetro, Antônio Porcino Sobrinho.

Comentários