Diocese de Jales Mensagem de Páscoa 2013

A todos os diocesanos,
Feliz Páscoa!
"O Senhor ressuscitou verdadeiramente, e apareceu a Simão" (Lc.24,34)
Depois de uma quaresma repleta de acontecimentos, que a história se encarregará de registrar, venho desejar a todos uma Páscoa Feliz e tranquila!
Por suas aparições, o Senhor Ressuscitado transformou a tristeza dos discípulos em alegre certeza de sua presença.
Pelos acontecimentos desta quaresma, desde a renúncia de um Papa até a eleição de outro, nós também experimentamos a alegria de sentir que o Senhor vai conduzindo sua Igreja, para que ela continue a anunciar a todos a grande alegria da ressurreição, sinal de vida em plenitude para todos.
Por isto, nesta Páscoa nos sentimos movidos, em primeiro lugar, por sentimentos de gratidão e de ação de graças pelos sinais abundantes da divina Providência .
O Senhor nos deu um Pastor, para guiar o seu rebanho. Sua missão é testemunhar que "o Senhor ressuscitou verdadeiramente, e apareceu a Simão!".
A missão de Simão Pedro será sempre a de confirmar os irmãos e irmãs na fé no Senhor Ressuscitado.
O triunfo de Cristo se irradia sobre todos os que o reconhecem como Redentor da humanidade, Filho de Deus enviado pelo Pai, e animado pelo Espírito Santo.
No início do seu pontificado, o Papa Francisco nos transmitiu diversos sinais de valores evangélicos, que somos chamados a traduzir em nossas atitudes cotidianas.
O próprio nome que escolheu representa todo um programa de vida cristã, tanto na sua dimensão pessoal, como na dimensão eclesial.
Queremos estar atentos a todos os apelos que o novo Papa nos dirigir, para junto com ele seguir o nosso Mestre, que continua indo à nossa frente, nos conduzindo com amor.
Animados com esta certeza, queremos prosseguir na celebração do Ano da Fé, para que sempre mais o mistério pascal de Cristo ilumine nossas mentes e guie nossa vida cotidiana.
Atendendo aos apelos da Campanha da Fraternidade sobre a Juventude, com os jovens queremos ir ao encontro de Cristo, e experimentar com eles a força da ressurreição!
Com esta força e com nossa solidariedade, queremos ajudar os jovens a superar os perigos que ameaçam suas vidas, com atenção especial às drogas, que tanto mal espalham sobre todos, especialmente sobre os jovens.
Com a certeza de prosseguirmos em comunhão fraterna, renovo a todos os meus votos de Feliz Páscoa, com a bênção do Senhor Ressuscitado.
Jales, 30 de março de 2013
Dom Demétrio Valentini – Bispo Diocesano de Jales

Comentários