“Depois de 4 anos, Jales voltará a ter Dia do Desafio”, afirma Nice

A prefeita Eunice Mistilides Silva (NICE) confirmou nesta semana que Jales voltará a ter o Dia do Desafio, depois da cidade ficar quatro anos fora da competição. O evento será realizado no município no dia 29 de maio.
Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.
De acordo com o chefe de gabinete da secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Reinaldo Azevedo, "a prefeita já determinou total envolvimento de todas as secretarias tanto na elaboração de atividades, quanto na mobilização da comunidade e participação efetiva no Dia do Desafio".
Segundo a Nice, Jales não pode ficar de fora desta competição. "Desde 2008, não temos o Dia do Desafio na cidade. Fiz questão de incluir nosso município, para que através da atividade física sejamos cada vez mais saudáveis".
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados.

Comentários