CRAS realiza a primeira palestra do ano aos beneficiários dos Programas Sociais

Participar de palestras oferecidas pelo CRAS é um dos critérios especiais que devem ser cumpridos pelos beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família. A primeira palestra aconteceu no ultimo dia 18 de março ás 19 horas no Centro Comunitário de Urânia, onde foi tratado como tema as Condicionalidades dos Programas Sociais.
A palestrante foi a Coordenadora do CRAS de Paranapuã, Rosimar Junqueira, na qual abordou temas sobre as Condicionalidades dos Programas, onde foram traçadas metas e objetivos para este ano, passando as informações de quem pode participar dos programas e também apresentando a nova grade de cursos para 2013, nas quais são: Patchwork, Corte e Costura, Cabeleireiro, Estética, Produtos de Limpeza, Pintura em Fraldas para Gestantes, Doces Finos, Derivados do Leite e o curso de Fanfarra.
O próximo curso disponibilizado aos beneficiários é o curso de Pintura em Fraldas para Gestante, as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.
Além da nova grade de curso, também foi apresentada a nova psicóloga que faz parte do quadro de profissionais do CRAS/PAIF, Josiani Moreira de Cássia Gimenes, que diz estar otimista para este ano.
Segundo a Assistente Social do CRAS, Fabrícia Marche de Oliveira, palestras como esta são de grande importância aos beneficiários, pois são através delas que eles ficam sabendo das orientações e informações sobre seus devidos programas. No município, os programas atendem quase 500 pessoas, completou Fabrícia.
Estiveram presentes nesta palestra, aproximadamente 120 pessoas. A equipe agradece mais uma vez a presença de todos e resalta novamente que é importante que os beneficiados participem.(Natália Quatrina).

Comentários