Ribeirão Preto sedia em março o II Encontro Cana, Substantivo Feminino

Pela segunda vez a cidade de Ribeirão Preto (SP), sediará o Encontro Cana, Substantivo Feminino, evento promovido pela Paiva & Baldin Eventos que acontecerá no dia 22 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
A primeira edição, realizada em 2012, teve sua programação voltada principalmente aos temas de interesse das executivas da agroindústria canavieira. Contou com a participação de mulheres que narraram sua experiência profissional, discutiram temas mercadológicos e ao final, foram homenageadas líderes setoriais e altos dirigentes de unidades produtoras de açúcar, etanol e energia.
Segundo a jornalista Luciana Paiva, diretora da empresa realizadora, a qualidade do evento de 2012 despertou a atenção de homens e mulheres executivos. "O primeiro encontro revelou que as diferenças naturais entre homens e mulheres levam equilíbrio, inovação e criatividade às dependências das empresas, por isso a programação deste ano recebeu reforço quanto à participação masculina", assinala Luciana.
Importantes personalidades do segmento sucroenergético, como Ismael Perina, presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Brasil (Orplana); Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria; Roberto Hollanda, presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) têm presença confirmada no painel "ELES perguntam e ELAS respondem". Já o painel "ELAS perguntam e ELES respondem", contará com a presença de Fabio Venturelli, presidente do Grupo São Martinho; Pedro Mizutani, vice-presidente de açúcar, etanol e energia da Raízen e Luís Roberto Pogetti, presidente da Copersucar, entre outros.
Entre os temas selecionados para II Encontro Cana, Substantivo Feminino estão a atuação da mulher no setor sucroenergético; a gestão das empresas para aumento da participação feminina nas empresas e a sustentabilidade do segmento; além de investimentos, cenário de mercado, política setorial e expectativas para 2013.
Temas extrapolam o interesse do público canavieiro
– Luciana salienta que a programação não atende apenas aos anseios do segmento sucroenergético, pois trará exemplos de sucesso na gestão focada ao crescimento profissional das mulheres. Um deles é o da Natura Cosméticos que apresentará as ações realizadas pela empresa para criar um ambiente ideal para o desenvolvimento das colaboradoras. A jornalista também ressalta a presença de Alexandre Baltar, gerente de recursos humanos da Organização Odebrecht. O projeto da empresa voltada para a evolução feminina no mercado de trabalho foi a única iniciativa brasileira dirigida a esse tema selecionada pelo Banco Mundial. Outro assunto de interesse geral é a palestra Diversidade e a Inclusão, que será ministrada por Fernando Alves, sócio-presidente da PwC Brasil..
A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando no link: http://paivaebaldin.com.br/index.php/encontro.

Comentários