Prefeita Nice pede laudo para confirmar problemas no prédio da UPA

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, solicitou da empresa ENGERB – Construções e Incorporações Ltda, providências a serem tomadas em função de problemas encontrados nas instalações físicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Satoru Yamada.
De acordo com o coordenador administrativo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, "assim que assumiu a presidência do consórcio, a prefeita Nice determinou que fossem averiguadas todas as falhas na estrutura física do prédio da UPA para que fossem tomadas as devidas providências objetivando solucioná-las".
Segundo a notificação assinada pelo secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Oswaldo Polízio Junior, o local apresenta diversas rachaduras, além de ter sofrido interdição dos sanitários públicos na sala de espera dos pacientes. "Temos fotografias que comprovam problemas de umidade na sala de espera, trincas na parede da referida sala, destacamento do prédio do banheiro com o corpo principal do prédio, trincas de mais de 1 centímetro de largura na parede do hall dos banheiros públicos na sala de espera, trincas nas paredes e destacamento da laje do corpo do prédio, trincas em diversas paredes da área externa, além de várias partes da calçada lateral do prédio destacada da parede", listou o engenheiro.
"A direção da Upa notificou verbalmente a empresa responsável pela obra de construção da UPA para que realizasse uma vistoria em conjunto com a Prefeitura Municipal, para poder realizar as obras de adequação. Com o agravamento da situação, que coloca em risco a vida dos usuários, foi necessário notificar por escrito a ENGERB, o que resultou em uma aceleração do processo de verificação, que ocorreu no dia 19, Agora, estamos aguardando a conclusão de um laudo para decidirmos os procedimentos técnicos adequados para realizarmos as reformas", disse Macetão.
È importante ressaltar que o problema estrutural no prédio da UPA é antigo. "Antes mesmo de o prédio ser entregue para a antiga administração municipal, ou seja, antes mesmo de sua inauguração, precisou passar por reformas e adequações em função de rachaduras e trincas apresentadas em suas paredes internas e externas".
A prefeita Nice disse que sabe das dificuldades que precisará enfrentar para solucionar os problemas, "mas não adianta ficar reclamando, temos que arregaçar as mangas e encontrarmos as soluções, principalmente para os problemas emergenciais".

Comentários