Paróquia terceiriza o estacionamento da Catedral

Em nota divulgada à imprensa, a paróquia Nossa Senhora da Assunção da Catedral de Jales, segundo o padre Edvagner Tomaz da Cruz, após consultar os coordenadores do Conselho Pastoral e os membros da Comissão Administrativa "está colocando em andamento um projeto para que a Praça da Catedral seja explorada como estacionamento, terceirizado para a Empresa Xavante".
"Por um período de vários anos a Praça da Catedral esteve cedida gratuitamente à Casa da Criança. Entidade esta muito importante e de respeito em nossa cidade. A Casa da Criança explorou o espaço como estacionamento sem qualquer benefício para a Paróquia da Catedral", esclarece padre Edvagner
Após aprovado o projeto da Zona Azul em Jales, e querendo colaborar com a municipalidade "pensamos de organizar melhor o estacionamento na praça da Catedral. Pois é notória a falta de vagas para estacionamento no centro da cidade. Jales é centro de região e precisa acolher bem e oferecer espaço às pessoas que vêm até aqui, seja para o trabalho, para o comércio, o turismo etc". explica o padre
"Também achamos que não é justo que todos os que querem estacionar nas ruas do centro paguem a Zona Azul, e alguns, estacionem em nossa praça sem qualquer pagamento", afirmou ele
Segundo a nota assinada pelo padre Edvagner, a praça juntamente com a Catedral é um dos pontos históricos e turísticos da cidade. "E também não é certo o que vem acontecendo ultimamente neste espaço. Algumas pessoas utilizam de modo desrespeitoso, até causando alguns estragos, além de não respeitarem a sinalização ali existente", expõe.
Para tanto, diz ele, acreditamos que existindo um modo de cobrança e de vigilância a todos os que querem estacionar na praça, se evitará estes e outros tipos de problemas.
O montante arrecadado estará à disposição para a manutenção da própria paróquia que continuará colaborando, mais ainda, com projetos sociais alguns já apoiados por nossa paróquia como é de conhecimento público.
"Esperamos com este gesto colaborar acima de tudo com a cidade, organizar o estacionamento na praça e valorizar a bela construção de nossa Catedral. Confiamos no apoio e no entendimento de todos, e nos colocamos à disposição para outras sugestões ou esclarecimentos" encerra a nota.

Comentários