Educação convida escola de Jales para expandir novo modelo de tempo integral

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começou nesta semana a consulta a Escola Estadual Professor Carlos de Arnaldo Silva, de Jales, pré-selecionada para integrar o novo modelo de escola de tempo integral a partir de 2014.
Os conselhos escolares da unidade deverão decidir até 13 de março se vão aderir ao programa.
Iniciado em 2012 em 16 escolas de Ensino Médio, o programa foi ampliado neste ano para outras 53 unidades, inclusive no ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. O novo modelo é implantado mediante adesão, a partir de consulta feita a escolas pré-selecionadas.
Os critérios de seleção incluem os níveis de ensino oferecidos (ciclo II do Fundamental e Médio), não ser a única na cidade, não ser compartilhada com unidades municipais e possuir número mínimo de salas de aula, além de espaço físico adequado para a implantação de instalações específicas.
"O novo modelo de escola de tempo integral foi concebido a partir dos resultados de pesquisas, avaliações e experiências educacionais realizadas no Brasil e em outros países. A ampliação da jornada escolar é uma estratégia fundamental para garantir um salto de qualidade da educação de nossos alunos, de modo a cumprir com um dos principais objetivos estabelecidos pelo governador Geraldo Alckmin, ao criar o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que é fazer de nossa rede estadual de ensino um dos melhores sistemas educacionais do mundo", afirma o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald.

Comentários