Deputado Edinho recebe lideranças de Pontes Gestal e coloca mandato à disposição

Prefeito pediu apoio do parlamentar para busca
de recursos na área da saúde e infraestrutura
O deputado estadual e presidente do PT paulista, Edinho Silva, recebeu nesta semana, em seu gabinete da Assembleia Legislativa, o prefeito de Pontes Gestal, David de Souza Batista. Na ocasião, o chefe do Executivo entregou dois ofícios solicitando apoio do parlamentar na interlocução com os governos estadual e federal para conquistas de recursos na área da saúde e infraestrutura urbana. Pontes Gestal é a cidade natal de Edinho.
"É uma honra poder colaborar com a cidade onde nasci. Coloco meu mandato à disposição de todos os moradores", afirmou Edinho. Acompanharam a visita ao gabinete o vereador do PSDB, Maurício Braga, o ex-prefeito da cidade, João Fernando Pereira da Silva e o assessor da Prefeitura, Carlos da Silva. O prefeito solicitou ao deputado que intercedesse junto ao Governo Estadual para liberação de recursos da ordem de R$ 140 mil para a aquisição de um caminhão ¾ com carroceria.
"O caminhão vai auxiliar na limpeza da cidade carregando galhos, mobiliários, para transporte de ferramentas, combustível para maquinário em vias rurais e urbanas, bem como nos serviços de obras do município", diz um trecho do documento municipal entregue ao deputado. Em outro ofício, o prefeito de Pontes Gestal solicita a liberação de recursos para a aquisição de uma ambulância. A cidade não conta com número suficiente de veículos para transporte dos pacientes que necessitam de atendimento nas cidades vizinhas como Votuporanga, Jales, São José do Rio Preto e Barretos.
O prefeito destaca a baixa arrecadação do município de pequeno porte e a insuficiência de recursos próprios para tais investimentos. "Para nós, é muito importante o apoio do deputado". Pontes Gestal tem 2.518 habitantes, segundo Censo 2010, e sua economia é baseada, especialmente, na indústria e serviços. CRAS Em 2012, a cidade recebeu uma emenda parlamentar de Edinho no valor de R$ 30 mil e possibilitou a compra do veículo para atender as famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A demanda de Pontes Gestal chegou ao deputado por intermédio do presidente do PT na cidade, Aladeir Roque das Neves. Ele esteve com Edinho em uma atividade realizada em São José do Rio Preto e, na oportunidade, apresentou o pedido e ressaltou a importância dos recursos para a cidade.
"Agradeço muito o empenho do deputado Edinho para liberar esse recurso. Fizemos uma solicitação e fomos prontamente atendidos. O veículo facilita muito o trabalho das equipes do CRAS e, ao mesmo tempo, traz mais qualidade ao atendimento prestado à população", disse Neves na ocasião. "Quero muito em breve estar em Pontes Gestal, visitar minha terra natal e dialogar com a população". O deputado se mudou ainda menino com a família para Araraquara, onde iniciou sua trajetória política. Foi vereador e prefeito por dois mandatos e atualmente, além do mandato na Assembleia Legislativa, também cumpre com as tarefas de presidente do Diretório Estadual do partido dos Trabalhadores.

Comentários