Convênio Pró-Santa Casa é aprovado pelos vereadores de São Francisco


Os vereadores do município de São Francisco aprovaram por unanimidade pela continuação do repasse do convênio Pró-Santa Casa. O tema esteve em pauta logo na primeira sessão camarária de abertura dos trabalhos, realizada no dia 24 de janeiro, por indicação do prefeito Maurício Honório de Carvalho
O Pró-Santa Casa é um convênio entre o Estado, município e Santa Casa no qual o Estado fica responsável por 70% do repasse e o município por 30%. No caso de São Francisco, isso significa o repasse total de, aproximadamente, R$ 3 mil por mês para o hospital.
A entidade foi convidada a participar da sessão, sendo representada pelas funcionárias da Diretoria, Adriana Mariano dos Santos e Cristiane Fachola, que aproveitaram a oportunidade para parabenizar todos os vereadores eleitos em nome do provedor, José Pedro Venturini.
Na ocasião, também foi apresentada a promoção: "Na Santa Casa eu boto fé", pedindo o apoio de cada vereador para venda dos bilhetes naquele município.Visita à Santa Casa – Retribuindo a visita, o presidente da Câmara Municipal de São Francisco, Anderson Pimenta, esteve em reunião com o provedor José Pedro Venturini, na terça-feira, 29 de janeiro, para conhecer as principais necessidades do hospital, a fim de estabelecer uma parceria na qual os vereadores pudessem aprovar repasses financeiros para a Santa Casa.
Feliz com essa iniciativa, Venturini disse que espera contar com a força do Legislativo nas causas em prol da entidade.

Comentários