Bolsa Universidade recebe inscrições destinadas a estudantes na Diretoria de Ensino de Jales

Estão abertas até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
São 96 vagas para universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em unidades da Diretoria de Ensino - Região de Jales.
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
O cadastro pode ser feito por meio do Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), que também dispõe da relação de vagas e universidades conveniadas e do regulamento para participação.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade.
Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Comentários