O julgamento da história

Pérola Maria Fonseca Cardoso
Neste momento de tanto reconhecimento popular, reitero meus agradecimentos à minha família (meus filhos, irmãs, mamãe e ao papai, companheiros de todas as horas durante as campanhas).
Também reafirmo meu agradecimento ao fundamental apoio do meu amigo Deonel Rosa Junior e, em seu nome, todos os amigos, parentes e equipe de apoio que permitiram minha segunda vitória nas urnas, em outubro do ano passado.
Expressei de público durante a semana, nas emissoras de rádio, e volto a fazê-lo na mídia impressa, minha gratidão aos colegas que me confiaram a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal – meu companheiro de partido Luís Fernando, do PT, Gilberto, Tiquinho e Jesus, do DEM, e Junior Rodrigues do PSB.
Minha gratidão é extensiva aos dirigentes do meu partido, o PT, do DEM e do PSB, que souberam conversar de maneira adulta e chegar ao entendimento levando em consideração o bem comum.
Procurarei conduzir o Legislativo de minha cidade de maneira firme, ao lado dos colegas de Mesa Diretora, colocando sempre em primeiro lugar o que for mais importante para nossa cidade.
Em relação aos quatro primeiros anos de mandato, quero ser justa e destacar o que aprendi com o prefeito Humberto Parini e sua esposa Rosângela, dois petistas de alma e coração, sem os quais eu não estaria na vida pública.
Foi com eles que aprendi a entender a importância da presença do PT como instrumento de transformação do Brasil, primeiro com o presidente Lula e agora com a presidente Dilma, mudando a vida de milhões de brasileiros.
Sinto imenso orgulho em dizer que pude ajudar o prefeito Parini a mudar Jales. Sem fanatismo, antes do PT ganhar eleições em Jales, havia instabilidade política, a cidade estava afundada em dívidas.
Hoje, apesar de todas as dificuldades, o quadro é diferente. Existe ensino superior público e gratuito aos nossos jovens através da Fatec e do polo da UAB.
A rede municipal de educação de Jales é avaliada como uma das melhores do Brasil, tendo sido muito bem conduzida pela professora Élida Barison da Silva.
Funcionários públicos, nos oito anos da administração Parini, receberam reajustes sempre acima da inflação.
Conquistas como a instalação da Unidade de Jales do Hospital de Câncer, com tratamento sem custos a todos, falam por si. Sou testemunha de quanto nosso ex-prefeito lutou para isso.
Nossa cidade, segundo a Fundação Getúlio Vargas, está no ranking das cidades de melhor desenvolvimento humano e social do Brasil.
Por estas razões, acredito que a prefeita empossada Eunice vai encontrar menos dificuldades para governar, contribuindo para que Jales continue crescendo.
Quanto ao ex-prefeito Parini, tenho certeza de que a história lhe fará justiça. Como todos sabem, o tempo é o senhor da razão!

Comentários