Nice toma posse e não anuncia todo os secretários

Nice Mistilides logo após assumir o cargo de prefeita municipal nesta terça-feira, 1° de janeiro, anunciou oito secretários municipais. Ela não havia definido os nomes dos secretários municipais de Esportes, Cultura e Turismo e o de Obras, Serviços Públicos e Habitação e os respectivos chefes de gabinetes que deverá ocorrer durante a semana.
Veja os demais secretários municipais anunciados:
Procurador Geral do Município:
Isaias Barbosa de Lima Filho, exercendo o cargo por 17 anos foi mantido frente à Procuradoria.
Chefe de Gabinete do Poder Execxutivo
Roberto Timpurim Berto
, professor da rede estadual de ensino,
Secretário Municipal de Administração:
Luciano Ferreira Nunes
, empresário e pastor evangélico
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração:
João Nogueira
Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:
Sandra Gigante
, biológa formada pela UniJales e Meio Ambiente pela UniFev
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente:
não anunciado
Secretário Municipal de Comunicação:
Bruno Guzzo,
bacharel em Comunicação Social pela UNIFEV de Votuporanga, - Habilitação em Jornalismo no ano de 2009. Desde o início da graduação estagiou como assessor de imprensa em orgãos públicos e políticos e no último ano foi aprovado no processo seletivo da TV TEM - afiliada da Rede Globo em Votuporanga. Em 2010, passou a exercer a função de coordenador de rede na Record, em São José do Rio Preto, com produções para jornais locais e nacionais, tais como Hoje em Dia, Fala Brasil e Domingo Espetacular. Um ano e meio depois retornou a TV TEM onde atualmente exerce a função de produtor.
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação:
Douglas Zílio
, publicitário mas jornalista por vocação como auto se define. Secretário Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:
Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, esposa do vice-prefeito Pedro Callado
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:
não anunciado
Secretário Municipal de Educação:
Sônia Maria Scatena Frassato
, professora da rede estadual de ensino
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação:
Simone Aranda
Secretário Municipal de Fazenda:
Braz Baratela
, bacharel em Ciências Contábeis
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda:
não anunciado
Secretário Municipal de Planejamento e Trânsito:
Oswaldo Polizio Junior,
arquiteto
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito:
não anunciado
Secretário Municipal de Saúde:
Nilva Gomes Rodrigues de Souza
, Oficial Administrativo na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde:
não anunciado

Discurso de posse de Nice Mistilides
A Deus toda honra e toda glória por este dia.
Cumprimento a todos os presentes, em especial, a população jalesense e as autoridades constituídas neste município.
Hoje é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo maior do Executivo Municipal em Jales.
Me sinto honrada pela escolha soberana da população jalesense e já posso sentir o significado histórico desse momento que hoje se inicia.
Durante toda minha trajetória política contei e conto sempre com as bênçãos de Deus, e caminhando com fé, cheguei até aqui, sem esquecer também do apoio fundamental que tive de toda minha família. E aqui, faço menção ao meu pai, Dr. Antonio Carlos da Silva, que não está em nosso meio, mas que deixou seus exemplos para os filhos.
Agradeço também, ao meu vice-prefeito, Dr. Pedro Callado, pessoa que Deus colocou em meu caminho para realizarmos uma grande mudança em nossa cidade. Agradeço ainda o apoio de toda a sua família.
Para este dia mais que especial, quando uma mulher assume a Prefeitura de Jales, trago comigo a força e a garra da mulher brasileira, que é a maioria em nosso país e em nossa cidade.
Sei que terei um grande desafio pela frente, as dificuldades não serão poucas e que naturalmente haverá resistência, mas com fé em Deus, aquele que capacita os escolhidos e não escolhe os capacitados, certamente teremos sabedoria, discernimento para ouvir com serenidade e grandeza de princípios, todos aqueles que desejam somar na construção de uma Jales de um novo tempo.
Percebo que o sonho que carrego ao longo de minha trajetória política, não é só meu, mas de grande parte da população que quer ver nossa cidade reconduzida aos caminhos do desenvolvimento e do progresso.
Não podemos permitir atitudes focadas em lutas sem causa, interesses pessoais, ações de consequências desconstrutivas, mas olhar para os anseios da população, objetivando devolver a auto- estima do nosso povo, que tem sede de mudanças e clama por soluções ousadas e inovadoras, por novos valores éticos na política, na condução da administração pública pura e sem mancha, e progresso contínuo e irreversível.
Progresso este que se faz com a determinação de desvendar, conhecer, elaborar e edificar, pois o processo de mudança de que somos atores caracteriza esse tempo que se inicia.
Nossa cidade precisa cada vez mais da participação de sua gente e que essa gente esteja preparada para construir e consolidar essa grande Jales que se anuncia. Liderar pessoas significa conquistá-las e, envolve-las de forma que coloquem em seu coração, sua mente, seu espírito, sua criatividade e sua excelência a serviço de um objetivo comum: uma Jales de um novo tempo.
É preciso fazer com que essas pessoas se empenhem ao máximo em uma missão.
Declaro ao meu povo que estou pronta a contribuir, usando tudo aquilo que aprendi ao longo de minha vida, e caso não seja suficiente, terei a humildade e a ousadia de buscar e encontrar aquilo que porventura nos falte.
Espero da oposição que ela seja responsável e que proponha o diálogo, além de poder colaborar com o processo político e o governo como um todo, pois de nada vale os entraves desnecessários, impedindo o desenvolvimento do objetivo comum: uma Jales de um novo tempo.
Que nossa atuação seja pautada pela responsabilidade social e pela sustentabilidade: ética, respeito às pessoas, às instituições, à comunidade e ao meio ambiente. Onde quer que estejamos, sejamos protagonistas na construção de organizações e uma sociedade mais saudável, justa, desenvolvida com foco em saúde, educação, trabalho, qualidade de vida, garantia de oportunidades para todos e promoção da dignidade humana. O alvo deve ser sempre o melhor de cada um.
No mais, é nossa obrigação aguçar os sentidos, a coragem, é aumentar a dedicação, acurar a inteligência e desdobrar as horas e as forças, no intuito único de servir à aspiração geral por uma administração transparente, civilizada e justa. É o que Jales merece e espera.
Reitero aqui meu compromisso de iniciarmos uma nova, desafiante e árdua jornada. É o desafio de uma cidade que quer e deseja crescer. Que Deus nos dê força, sabedoria e amor, pois ainda que tenhamos todo o conhecimento e uma fé capaz de mover montanhas, se não tivermos amor, nada seremos.
Sei do tamanho da minha responsabilidade e quero corresponder dando o melhor de mim, lutando sem parar, fazendo o possível e entregando para Deus, o impossível. Vamos ao trabalho, pois ele é a matéria-prima imprescindível na construção desse nosso sonho chamado esperança.
Agradeço novamente a presença de todos e desejo um 2013 repleto de paz, luz, amor e bênçãos de Deus na vida de cada um de vocês, meus amados.
Deus abençoe a todos. Eu amo o que faço. Eu amo Jales. Eu amo vocês.

Comentários