Em Urânia, galhos triturados viram adubação verde

Com o objetivo de atender a diretriz "Lixo Mínimo" do Programa Município Verde/Azul e t
ambém utilizar o material resultante da trituração dos galhos, para distribuir aos produtores rurais que utilizarão para a adubação verde, compostagem e cobertura para segurar por mais tempo a umidade no solo, foi realizado na terça-feira, 8 de janeiro, em Urânia, o treinamento de manejo e manutenção do Triturador de Galhos, recebido da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O treinamento com duração de 3 horas, foi ministrado por Jorge Ramon Saavedra Martinez, funcionário da Engemac – Engenharia, Indústria e Comercio Ltda, fornecedora do equipamento, com a participação dos funcionários Fabiano Aparecido Soares, José Aurélio S. Nogueira e Santo Pereira.
Segundo explicou Rúbens Shigueki Nishi, do Departamento Municipal de Agronegócios e Meio Ambiente, da Prefeitura de Urânia, o profissional após executar o serviço de poda em árvore, transporta os galhos até o Aterro Sanitário, e ali o Triturador aclopado ao um trator MF 275, manuseado pela equipe da Prefeitura treinada para esse fim, executa a trituração.
Ele explicou que o triturador ajudará muito na redução do volume obtido com as podas, "e, mais importante, vamos transformar esses galhos em adubo verde para nossas áreas públicas e famílias rurais".

Comentários